System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]

Alimentos

Como organizar um brunch em casa

Conheça as nossas sugestões de deliciosas receitas para preparar um brunch saudável em sua casa. Descubra tudo aqui!
Um brunch une o melhor dos dois mundos: o pequeno-almoço e o almoço. E é o plano perfeito para reunir a família e os amigos à mesa num dia mais relaxante e sem pressas.

Ao contrário do que possa pensar, um brunch não tem obrigatoriamente de ser marcado num espaço externo, pode mesmo organizar um brunch em casa com tudo o que tem direito. Veja como.

Antes de mais, o que é um brunch?


Um brunch combina o pequeno-almoço (breakfast) e o almoço (lunch) numa única refeição, normalmente realizada entre as 11 e as 15 horas. Assim sendo, o menu é composto por uma mistura de alimentos habitualmente servidos no pequeno-almoço e no almoço.

Esta refeição oferece uma versatilidade de pratos e até de ambiente que pode criar. Por isso é que o brunch é a escolha de várias famílias para celebrar um momento especial como um aniversário, um chá de bebé, uma despedida de solteiro ou para organizar um simples convívio entre família e amigos.

Como preparar um brunch em casa


Preparar um brunch em casa é muito mais simples do que imagina. Com pequenos detalhes, organização e as receitas certas tem tudo o que precisa para um brunch caseiro de sucesso.

Comida para um brunch saudável


O mais importante de um brunch é, claro, a comida. E por isso, trazemos-lhe algumas sugestões de receitas.

No que diz respeito aos tradicionais pratos associados ao pequeno-almoço, incluem-se os ovos mexidos, escalfados ou os ovos benedict, bolos, smoothie bowls, waffles, panquecas de chocolate, crepes, tostas de bacon com ovo estrelado ou tostas de abacate e croissants, como O Nosso Croissant, que pode juntar com os mais variados recheios disponíveis, por exemplo.
Croissant Chocolate Avela Continente
Já no que se associa ao almoço, é comum serem servidos pratos mais completos como quiches, tortas e saladas.

No seu menu de brunch, também não pode faltar o pão, claro. Sugerimos-lhe experimentar Pão de Carvão, Pão de Medronho ou Pão Triespelta.

De qualquer forma, o brunch é uma refeição intermédia e versátil pelo que o cardápio pode variar consoante a sua criatividade e preferências. O recomendado é sempre oferecer pratos mais saudáveis.

Bebidas ideais para servir num brunch


Para acompanhar as deliciosas comidas, o leite, café, chá, chocolate quente, água, bebidas vegetais, sumos naturais, smoothies e até o vinho e a sangria são bebidas perfeitas para um brunch caseiro.

O ambiente perfeito para o seu brunch


Os eventos organizados dentro do conceito de brunch, por mais simples ou importantes que sejam, requerem sempre alguma decoração.

Para quem procura um brunch mais descontraído e casual, pode optar por um serviço de loiça mais simples, uma toalha de cor neutra e umas flores secas para dar algum toque à mesa.

Se preferir um brunch caseiro mais elegante e requintado, para celebrar um noivado, por exemplo, pode caprichar na decoração, optando por um serviço de loiça mais trabalhado, com pormenores em dourado, uma toalha num material nobre, velas e flores secas.

Veja as nossas dicas de decoração de mesa para cada ocasião.