System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]

Alimentos

Entradas para a Passagem de Ano

Conheça várias receitas de entradas para fazer na Passagem de Ano e o melhor marisco para ter na mesa. Saiba mais aqui!
Para fechar o ano em grande, apresentamos-lhe algumas soluções de petiscos para a passagem de ano com marisco. Confira.
 
Petiscos
Passagem de Ano


Aveludado de marisco
O nome desta receita de aveludado de marisco não podia ser outro. Esta sopa é veludo em forma de marisco. Uma ótima opção para um jantar tão especial como a ceia da Passagem de Ano.

Ameijoas à bulhão pato
Os vários sabores tipicamente portugueses num só prato. Um clássico que se tornará a estrela deste Réveillon. Saiba como recriar esta receita de amêijoas à bolhão pato de maneira prática e deliciosa

Parrillada de Marisco
Esta parrillada de marisco combina diferentes sabores e texturas, e é perfeita para partilhar com quem mais gosta na noite mais longa do ano. Um verdadeiro mergulho no oceano.

Espetadas de camarão com molho de amendoim
Estas espetadas de camarão com molho de amendoim são uma combinação surpreendente, de sabor intenso e muito fáceis de preparar. Experimente.
petiscos passagem de ano
Marisco Passagem de Ano

Terra de marinheiros e pescadores, Portugal tem no mar uma das suas maiores riquezas, senão a maior, e do que dele consegue tirar revela experiências inesquecíveis.

Num país com hábitos de consumo muito marcados pelo mar e pela pesca, peixe e marisco são duas iguarias que os portugueses apreciam e sabem desfrutar como ninguém. Falemos de marisco, muito rico em minerais essenciais, sendo uma das principais fontes de ácidos gordos Ómega 3, pouco calórico, nutritivo e de fácil digestão.

O marisco, especialmente o camarão cozido, faz parte das mesas dos portugueses o ano inteiro e nas épocas festivas, como o Natal e o Ano Novo, não pode faltar.

Assim, vamos deixar-lhe uma série de excelentes escolhas para uma mesa plena de frescura, assegurando o marisco mais fresco e das Melhores Origens.


Os melhores bivalves portugueses

Branca, Boa ou Japonesa, as ameijoas, tal como o berbigão, o mexilhão, as conquilhas, as ostras, as percebes, o longueirão e muitas outras espécies de bivalves que diariamente chegam à peixaria, provenientes da nossa costa.

Com a máxima frescura e a melhor qualidade, o Continente tem diariamente à sua disposição os bivalves mais frescos, perfumados a mar, que pode degustar ao natural ou confecionar um prato mais elaborado.

São mais de 900 quilómetros de costa que oferecem extraordinárias condições físicas e biológicas para serem o habitat perfeito de uma enorme variedade de espécies de bivalves que habitam ao longo da nossa costa. 


Sustentabilidade é essencial

O respeito pela sazonalidade das espécies é essencial, pelo que apenas bivalves com o tamanho mínimo permitido chegam às bancas das Peixarias.

O Continente respeita integralmente as épocas de defeso, suspendendo as vendas durante esses períodos, o que permite preservar a biodiversidade das espécies marinhas.


Marisco congelado das melhores origens

Para além da enorme variedade de bivalves, a Peixaria apresenta ainda uma grande diversidade de marisco congelado das melhores origens. Proveniente de Moçambique, Madagáscar e Escócia, a qualidade é o primeiro e grande critério de seleção do marisco.

Para uma entrada rápida e sofisticada, nada como o miolo de gamba rosa selvagem de Moçambique Continente Seleção.

A sapateira Continente Seleção é outra excelente opção para a sua mesa. Sapateiras fêmeas, provenientes das águas frias da Escócia, e capturadas apenas entre setembro e novembro, são a garantia de um produto de excelência.

Poderá igualmente optar pelo camarão selvagem de Madagáscar, de carne firme e saborosa, capturado e congelado em alto mar por profissionais exigentes.

Seja qual for a sua escolha, está sempre assegurado o marisco de excelência na qualidade e no sabor.


Soluções práticas de camarão cozido

Nas peixarias do Continente ainda pode encontrar uma vasta gama de camarão cozido embalado, pronto a consumir, de diferentes tamanhos e das melhores origens, desde o Camarão Vannamei, do Equador, até ao Camarão Selvagem, com origem em Madagáscar, Moçambique e Austrália.

O camarão cozido embalado é uma solução rápida, prática e excelente para entradas, incorporar numa massa ou em saladas, proporcionando frescura e sabor a qualquer prato. Mas se preferir, pode optar por cozer o camarão em casa.


Apresentada a variedade do marisco que o Continente tem ao seu dispor e algumas sugestões de petiscos, faça a melhor escolha para que o seu Natal e Ano Novo sejam ainda mais saborosos.