Bebidas Refrescantes para Crianças

Novidades

Bebidas Refrescantes para Crianças

Mantenha os mais pequenos refrescados com as nossas opções de bebidas para crianças da marca Continente Equilíbrio. Saiba mais aqui.
O Verão está mesmo a chegar e tudo o que se precisa é de bebidas refrescantes, que ajudem a superar os dias mais quentes do ano. Afinal, com temperaturas mais elevadas a sede aumenta e o corpo necessita de repor os níveis de hidratação mais regularmente.

Especialmente as crianças devem manter-se hidratadas e refrescadas nestes dias, por isso, para o ajudar reunimos algumas sugestões de bebidas adequadas para crianças e damos-lhe a conhecer a gama de sumos infantis do Continente. Saiba mais.

5 sugestões de bebidas para crianças


Com as crianças muitas vezes expostas a altas temperaturas (na praia, na piscina, no parque, etc.), é fundamental cuidar ainda mais da sua hidratação.

Além da água, que é essencial para repor os níveis de hidratação das crianças e de todos nós, e, deve ser a bebida de eleição, também pode explorar os batidos de fruta, as infusões sem açúcar, os sumos de fruta, os néctares, entre outras opções que podem ser consumidos, desde que com maior moderação, ao pequeno-almoço, lanches ou até nas refeições principais . Veja as nossas sugestões.

1. Néctares infantis


Assim como os sumos de fruta, os néctares podem contribuir para a hidratação das crianças e podem ajudar a aumentar a sua ingestão de fruta, embora não seja o mesmo que comer uma peça de fruta.

A pensar especialmente nos mais pequenos, o Continente desenvolveu uma gama de néctares infantis com embalagens decoradas com monstrinhos.

Néctares Infantis Continente Equilíbrio


Os novos Néctares Infantis da marca Continente Equilíbrio Infantil são opções saborosas e divertidas para refrescarem as crianças. Além de terem uma embalagem decorada com monstrinhos, são nutricionalmente mais equilibrados, sendo compostos por 80% de fruta e 20% de água.
Nectares Infantis Continente Equilibrio
Estes néctares estão disponíveis em embalagens individuais de 20cl e 1l e em 5 sabores distintos. Aos habituais sabores de laranja, ananás e 8 frutos, juntam-se agora os néctares Infantis de maçã e pêssego.

São uma ótima opção para beber ao lanche, e são práticos p ara levar na lancheira para a escola ou para a praia.

2. Smoothies e batidos


O consumo de fruta é essencial para uma alimentação saudável e variada. Mas nem todas as crianças gostam de comer fruta, por isso, a melhor forma de aumentar o seu consumo, ao mesmo tempo em que mantém as crianças refrescadas e hidratadas, é através de smoothies e batidos de fruta.

Pode variar entre smoothies de banana e bebida de aveia, smoothies refrescante de pêssego, banana, manga e bebida de soja ou ainda smoothies multifrutos, feitos com um mix de frutos congelados Continente. Uma boa opção para as crianças se refrescarem nos dias quentes de verão.

3. Chás e infusões


O chá é uma das bebidas mais apreciadas no mundo. São mais de mil milhões as chávenas de chá desfrutadas por dia, durante todo o ano. E no verão, na versão gelada, encontra o refresco que precisa para superar as temperaturas elevadas.

Especialmente para as crianças que sentem dificuldades em beber água regularmente, os chás e as infusões podem ser os seus melhores amigos . No entanto, é preciso ter atenção à teína, uma substância com ação estimulante que não é recomendada a crianças e que deve ser evitada. Assim, procure comprar chás ou infusões sem teína, como é o caso da camomila, tília ou hortelã.

Pode optar por comprar chás já prontos a consumir (neste caso, verifique a lista de ingredientes e certifique-se de que não tem adição de açúcar ou teína/cafeína) ou prepará-los em casa. Apenas precisa de compras as saquetas de chá ou as plantas que mais gosta para criar as suas próprias infusões. Depois é só levar ao frigorífico ou adicionar gelo e servir bem fresco.

Conheça os chás e tisanas mais refrescantes.

4. Águas aromatizadas


Tal como os chás, as águas aromatizadas podem ser os seus melhores aliados para fazer com que as crianças bebam mais água.

Um dos grandes segredos para ingerir mais água ou bebê-la mais facilmente, é dar-lhe sabor. As as águas aromatizadas, por exemplo, são ótimas alternativas de bebidas para crianças, desde que não adicione açúcar, claro.

Estas bebidas refrescantes podem ser feitas em casa com ingredientes frescos, como rodelas de limão ou de laranja, groselha e outros frutos vermelhos, e podem ser consumidas a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Adicione umas pedras de gelo e leve-as numa garrafa térmica para a praia.

5. Sumos de fruta natural


Os sumos de fruta naturais apresentam inúmeros benefícios para a saúde, mas tornam-se também vantajosos para pais com rotinas diárias mais atarefadas. São então uma opção prática, saborosa, saudável e que permite combinações infinitas de sabores com os frutos preferidos das crianças.

Pode variar entre sumo de laranja natural, sumo de ananás e hortelã , sumo de manga e laranja ou entre opções já feitas e prontas a consumir , desde que não tenham adição de açúcar, corantes ou aromas artificiais.