Alimentação da Família

Entradas para jantar de amigos: 5 sugestões

Está a organizar uma festa em casa? Descubra estas 5 sugestões de entradas para um jantar de amigos e surpreenda todos aí em casa.
Receber convidados em casa requer preparação e organização. No entanto, como nem sempre existe a disponibilidade para passar muito tempo na cozinha, o melhor é optar por entradas rápidas e que agradam a qualquer um.

Estas 5 ideias de entradas para um jantar de amigos são ótimas para receber os convidados. Não requerem muito tempo de preparação, são feitas com poucos ingredientes e verdadeiramente saborosas.

1. Pão de alho
pão de alho é um clássico nas festas e existem várias maneiras de o preparar: com queijo, tomate, requeijão, bacon, presunto, ervas aromáticas ou apenas com manteiga e alho. Para preparar, pincele as fatias de pão com manteiga derretida aromatizada com alho e leve ao forno até que fiquem com uma cor dourada. Não há quem lhe resista.

2. Patê de azeitonas
Um bom patê tem sempre de fazer parte da lista de entradas para um jantar de amigos. Seja para barrar no pão, numas tostas ou para acompanhar uns palitos de vegetais. Não precisa de mais de 5 minutos para ter um patê pronto e delicioso em cima da mesa.

Pode optar por fazer um simples, apenas com azeitonas, alho, orégãos e azeite. Se lhe quiser dar um toque diferente, junte aquilo que mais gostar ou tiver em casa, como frutos secos ou ervas aromáticas.

3. Croquetes
Uma travessa com croquetes nunca é demais. Todos gostam, até os mais pequenos. Apesar de ser uma entrada que requer mais tempo de preparação se for feita de raiz, é ótima para reaproveitar sobras de carne e evitar o desperdício na cozinha.

No entanto, encontra outras alternativas de qualidade no mercado, desde congelados a croquetes de carne frescos, prontos para colocar na mesa, confecionados com carne 100% portuguesa. Estas opções permitem poupar tempo, sem dispensar este petisco apreciado por todos.

4. Camarões com molho de iogurte
Esta é uma verdadeira entrada de verão. Os camarões são um petisco que fica ainda mais apetitoso se acompanhado de um molho. Faça-o simples, com iogurte, especiarias e ervas aromáticas. Se tiver uma travessa redonda, disponha à volta os camarões e deixe espaço no centro para colocar a tacinha do molho.

5. Melão com presunto
O melão com presunto encontra-se com bastante frequência nas entradas para jantar de amigos. Um petisco simples e rápido, mas, ao mesmo tempo, sofisticado. Escolha uma travessa bonita, corte o melão em cubos e o presunto em tiras. Enrole o presunto à volta do melão e decore com ervas. O melão torna esta entrada refrescante e o presunto confere um sabor salgado. Juntos fazem a combinação perfeita.

Não se fique só por estas 5 dicas e consulte as receitas de entradas e petiscos que temos para si.