System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]

Nutrição

Receitas de Petiscos Rápidos e Saudáveis

Conheça deliciosas receitas de petiscos rápidos e saudáveis para um jantar de amigos ou família. Saiba mais aqui!
Os petiscos deixam qualquer jantar de amigos ou família mais saboroso. São a melhor forma de começar qualquer evento e de agradar desde logo os convidados.

Uns salgadinhos, uma quiche, um patê… são apenas alguns exemplos de petiscos que marcam presença obrigatória em qualquer festa.

Hoje partilhamos algumas receitas de petiscos rápidos e saudáveis para surpreender os amigos e a família no próximo convívio.


7 sugestões de petiscos rápidos e saudáveis

 

1. Folhados de lentilhas com queijo chèvre

Estes folhados de lentilhas com queijo chèvre resultam num verdadeiro encontro de aromas, fibra e proteína. São os petiscos perfeitos para qualquer festa ou ocasião por serem simples e rápidos de fazer, mas terem uma aparência mais requintada. 

2. Pasta de batata-doce

Substitua os tradicionais patês por uma versão mais saudável como esta pasta de batata-doce laranja. É composta por batata-doce laranja, grão-de-bico, alho, tahini e sementes de sésamo, uma combinação de alimentos que vão surpreender e deliciar os convidados. 

3. Chamuças de vegetais


As chamuças de vegetais são uma alternativa deliciosa e mais saudável à versão tradicional de carnes vermelhas e enchidos. Esta receita é simples de fazer e rica em especiarias, como não podia deixar de ser. Experimente e delicie-se.

4. Entradinhas de salmão fumado

Com mini bolachas de milho e arroz da marca Área Viva do Continente, queijo creme e salmão fumado da Noruega Continente, em apenas 5 minutos consegue preparar estas entradinhas de salmão. Por serem petiscos rápidos e fáceis de preparar, são uma boa opção para servir como entrada num jantar marcado à última hora. 

5. Rolinhos de massa folhada

Sirva estes rolinhos de massa folhada com presunto e queijo da ilha como entradas no próximo convívio à mesa com amigos e família.

Nestes petiscos rápidos e simples de preparar destaca-se o sabor intenso do queijo da ilha e do bacon. Dica extra: para acompanhar estes petiscos, opte por um bom vinho tinto.

6. Miniquiches de atum com queijo


Atum, queijo…o que há aqui para não gostar? Os seus convidados agradecem estes petiscos deliciosos, o coração e os músculos agradecem o consumo de atum e o seu paladar agradece o sabor intenso do queijo.

Experimente esta receita de miniquiches de atum com queijo.

7. Chips de curgete no forno


Substitua as batatas fritas tradicionais por uma versão mais saudável. Estas batatas de curgete no forno não são fritas em óleo, podendo oferecer assim petiscos saudáveis no próximo jantar de amigos, e têm um sabor tão ou mais delicioso do que as convencionais.

Veja a receita e os ingredientes necessários para recriar estes petiscos em casa.

Salgados e Aperitivos Continente Seleção


Vai organizar um convívio entre amigos ou família em casa, mas não tem tempo para preparar os petiscos? Não há quem resista a uma seleção de excelência de salgadinhos e aperitivos.

Uma tábua com pão de queijo, pastéis de chaves, rissóis de leitão, folhados e croquetes de alheira ou de espinafres da marca Continente Seleção devem fazer parte de qualquer lista de petiscos para deixar os convidados felizes.

Para os preparar, não há nada mais fácil: só precisa de os levar no forno ou fritar pelo tempo indicado para cada um destes petiscos. Depois, é só servir e saborear!