
Peru em massa filo
40 min Fácil
Receitas
Ver tudo em receitasGarrafeira
Ver tudo em garrafeiraDecoração e Jardim
Ver tudo em decoração e jardimGravidez e Bebé
Ver tudo em gravidez e bebéAnimais
Ver tudo em animaisPrep: 120 min
Médio
4 pessoas
Económico
Amada por uns e detestada por outros, os que provavelmente nunca degustaram a iguaria que é este saboroso prato. Dos meus preferidos. Espero que gostem :-)
Escaldar a língua em água a ferver durante cerca de 20 minutos. Deixar arrefecer e raspar, limpando muito bem de peles e gorduras supérfluas. Este passo, embora algo moroso é de extrema importância, pois convém que a língua fique muito bem limpa.
Num tacho coloca-se em cru todos os ingredientes acima referidos e deixa-se estufar em lume brando cerca de 2 horas, mexendo de vez em quando e acrescentando pequenas porções de água sempre que o caldo secar.
Decorridas as 2 horas, confirma-se que a carne está bastante tenra, retifica-se de sal e serve-se com puré de batata, de preferência caseiro.