System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]

Era uma vez umas papinhas saborosas e nutritivas

A hora da refeição vai passar a ser ainda mais saborosa!

A hora da refeição vai passar a ser ainda mais saborosa!

Conheça a gama de produtos alimentares Continente do Bebé, desenvolvida por especialistas, tendo em conta as etapas alimentares do bebé e as suas necessidades nutricionais. Para que cresçam fortes e saudáveis, como os papás gostam.

Purés de fruta e Papas para todos os bebés

Purés de Fruta e Papas

Papas e farinhas especialmente indicadas a partir dos 4 meses, saudáveis, equilibradas e cheias de sabor. Dica: Os primeiros purés podem ser rejeitados. Seja paciente, deixe que o bebé se adapte gradualmente às novas texturas e sabores.

Purés de Fruta e Papas

Opções saborosas e com uma fórmula equilibrada, nutricionalmente ajustada ao desenvolvimento e crescimento do bebé a partir dos 6 meses de idade. Nesta fase, introduzir um alimento de cada vez ajuda a estimular o paladar aos novos sabores e texturas.

Purés de Fruta e Papas

Purés com outros sabores e texturas, com a presença de cereais, em combinações saborosas e saudáveis.

Purés de fruta e Papas Continente do Bebé

Refeições nutritivas para o seu bebé

Perguntas frequentes

Quais os alimentos adequados para o meu bebé e quando os devo introduzir?

A Organização Mundial de Saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de vida, e continuadamente até aos 2 anos, com a introdução de alimentos complementares, nutricionalmente adequados e seguros. Se o seu bebé mostra sinais de estar pronto para iniciar a alimentação complementar, fale com o seu profissional de saúde sobre a melhor altura e forma de iniciar a diversificação alimentar do seu bebé. Importa destacar que os alimentos sólidos nunca devem ser introduzidos antes das 17 semanas (4 meses) devido à imaturidade do sistema gastrointestinal do bebé e da pouca estabilidade do seu pescoço e maxilar. Esta é uma fase que deve ser flexível já que está relacionada com diferentes fatores, para além das particularidades do lactente, nomeadamente com características sociais, culturais, familiares e éticos.

Como são produzidos os produtos alimentares Continente do Bebé?

As matérias-primas utilizadas nas nossas receitas são rigorosamente selecionadas e testadas para a utilização em alimentação infantil. Na fábrica, o processo de produção é controlado em todas as etapas, de forma a garantir os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar. Nenhum produto entra em comercialização sem a realização de análises laboratoriais para garantir a qualidade e segurança do produto final e a conformidade com a legislação e os critérios nutricionais previamente estabelecidos pela nossa equipa de nutricionistas.

Os produtos alimentares Continente do Bebé têm açúcar e sal?

Os produtos Continente do Bebé são desenvolvidos por especialistas em nutrição infantil, incluindo a nossa equipa de nutricionistas, e de acordo com a nossa missão de ajudar as mamãs e papás a darem aos seus filhos produtos adequados às suas necessidades nutricionais. Trabalhamos diariamente e continuamente para garantir níveis de sal e açúcar reduzidos nos nossos produtos, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e da legislação em vigor. Temos, inclusivamente, produtos sem açúcares adicionados, sendo que conseguimos o sabor doce apenas com a adição de fruta.

Quando o bebé não gosta de algum alimento devemos desistir?

É natural que o bebé rejeite alguns alimentos no primeiro contacto. É importante não desistir à primeira tentativa, mas também não devemos pressionar. O ideal é voltar a tentar uns dias mais tarde. Por vezes são precisas entre 8 a 10 tentativas diferentes para se conseguir que o bebé aceite o novo alimento. Persistência é a palavra-chave.