Alimentos

Conheça a nectarina e faça uma sangria deliciosa

Selecionamos para si esta receita de sangria.
A nectarina é uma variedade de pêssego, de pele lisa e sem pelos. Este fruto é rico em vitamina C e fonte de vitamina E e, por esta se tratar de uma vitamina antioxidante, é uma excelente aliada na proteção das células contra as oxidações indesejadas.

Benefícios Nutricionais

A nectarina é um fruto rico em fibra e vitamina C, tendo ainda boas quantidades de vitamina E. A vitamina C é uma vitamina que contribui para a redução do cansaço e fadiga e ajuda a manter o normal funcionamento do sistema imunitário durante e após o exercício físico intenso.

Como conservar

A nectarina pode ser conservada à temperatura ambiente, durante 3 a 5 dias ou para quem goste de comer a nectarina bem fresca, na gaveta menos refrigerada do frigorífico.

Como consumir

A nectarina é um fruto que se pode consumir de variadas formas. Desde logo, a mais óbvia e saudável, ao natural ou misturada em saladas. Também serve como ingrediente de gelados, compotas, recheio de bolos, etc.

Este fruto pode ainda ser transformado num sumo nutritivo ou numa saborosa e refrescante sangria, tão apreciada nos dias mais quentes.

Para que possa aproveitar todos os benefícios deste fruto tão saboroso e nutritivo, selecionamos para si a seguinte receita de sangria:

Sangria de Nectarina

Ingredientes

Gelo qb

750 ml de vinho branco

4 chávenas de chá de frutos vermelhos

1/4 chávena de triple sec

2 nectarinas

1 chávena de framboesas

Hortelã qb

Preparação

Numa garrafa coloque o gelo o vinho branco, os frutos vermelhos e o Triple Sec. Misture bem, utilizando para o efeito uma colher comprida ou uma vareta.

Depois, junte as framboesas e as nectarinas previamente cortadas em fatias.

Para terminar, acrescente a hortelã e, se necessário, mais gelo. Envolva cuidadosamente e sirva a sua sangria de imediato.

Desfrute desta receita de sangria nos dias quentes de verão.

Gosta de nectarina? Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares.