System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]
O Que É Tapioca?

Alimentos

O que é Tapioca?

Descubra o que é a tapioca, quais os seus benefícios e deliciosas receitas com tapioca doce e salgada. Saiba mais aqui!
A tapioca tem estado nas bocas do mundo, quer pela sua versatilidade na hora de preparar refeições, quer pelos seus benefícios. Se ainda não conhece, saiba o que é tapioca e descubra como a inserir na alimentação diária.

O que é tapioca?

É o amido da mandioca hidratada que dá origem ao que conhecemos por tapioca. Depois de colocada numa frigideira aquecida, estas pequenas substâncias (tapioca granulada) formam uma espécie de crepe.

A mandioca, por sua vez, é uma raiz que pode ser utilizada fresca cozinhada ou sob a forma de farinha, conhecida como farinha de mandioca ou farinha de pau. Depois de ser sujeita a alguns processos, obtém-se a tapioca granulada.


Tapioca: benefícios

Entre os benefícios da tapioca, podemos destacar os seguintes:

Uma opção para intolerantes ao glúten

Por não conter glúten, a tapioca é uma boa opção para quem sofre de intolerância ou tem alergia ao glúten.

De fácil digestão

Por ser pobre em gordura, proteína e fibras, a tapioca (simples, sem recheio) é rapidamente digerida pelo nosso organismo, o que facilita a digestão.

A tapioca engorda? Não!

Na verdade, como qualquer outro alimento, o que nos faz engordar é consumir mais do que aquilo que gastamos. A tapioca pode ser integrada numa alimentação equilibrada, optando por recheios saudáveis, contribuindo ao mesmo tempo para diversificar a sua alimentação.

Tapioca Continente


 [FRM1]Não podemos incluir esta info no início do artigo? Acho que no fim, ninguém vai prestar atenção.
Tapioca Continente

Sempre atento às necessidades e preferências dos consumidores, o Continente lança agora a sua tapioca hidratada.

Naturalmente isenta de glúten, a tapioca hidratada Continente chega até si numa embalagem de 500 gramas, no formato de massa pronta. Em apenas 2 minutos na frigideira consegue preparar a base para a confeção das suas receitas preferidas.

Experimente e deixe-se deliciar por esta verdadeira iguaria.

Como consumir tapioca

A sua versatilidade é um ponto a favor da tapioca. Pode utilizar a massa pronta hidratada, a goma de Tapioca ou então o amido de mandioca ou polvilho doce e hidratá-los. Pode acompanhar a sua tapioca com recheios doces, como geleia, creme de barrar de chocolate, fruta, canela, ou pode optar pelos recheios salgados, como pasta de frango, atum, ovo mexido, queijo e fiambre, salada, tomate e muito mais. Como referimos, a tapioca é uma base altamente versátil e que combina facilmente com outros ingredientes, dando assim lugar a pratos deliciosos.

Para o inspirar a provar (e aprovar), seguem-se algumas receitas com tapioca.

Receitas com tapioca