Bebidas Espirituosas

Os melhores espumantes para as suas Festas

Foi devido às celebrações que o vinho de Champagne, inventado por Dom Pérignon, ganhou tanto simbolismo em Paris.
Chegamos ao mês do Natal e da passagem de ano. É o momento de fazer balanços, mas também de festejar por ter passado mais um ano.

Foi devido às celebrações que o vinho de Champagne, inventado por Dom Pérignon, ganhou tanto simbolismo em Paris.

Este vinho espumante elaborado pelo Método Clássico é presença obrigatória na garrafeira de qualquer casa portuguesa. Por isso mesmo, queremos dar-lhe as melhores sugestões para o seu final do ano.

Dê preferência à versão “Bruto”, com pouco ou nenhum açúcar residual, para o acolhimento dos bons amigos e para os primeiros brindes na companhia dos aperitivos e entradas. As dimensões “Meio-Seco” ou “Doce” são fantásticas para a preparação de cocktails com sumos de fruta ou para os brindes acompanhados de bolo festivo.

Sugestões de espumantes portugueses

Terras Do Demo Espumante Pinot Noir Blanc De Noir Távora-Varosa Branco Bruto

Novidade da gama de espumantes “Terras do Demo”, em exclusivo para a garrafeira do Continente, um espumante branco, com tom levemente rosado, produzido a partir da casta tinta Pinot Noir, reconhecida internacionalmente como uma das castas mais nobres para a produção de espumante.
São Domingos Espumante Millésime Doc Bairrada Branco Bruto

As Caves do Solar de São Domingos, com os seus mais de 80 anos de história, produzem este espumante DOC Bairrada perfeito para acompanhar os assados no forno e os mariscos de final de ano.
Villa De Corgos Espumante Cuvée Blanc De Blancs Regional Beira Atlântico Branco Bruto

A frescura e a cremosidade deste espumante Cuvée, das castas Bical e Arinto vindimadas à mão, assim com a elegância da sua garrafa, convidam a brindes festivos e presença na mesa de final de ano.
Villa De Corgos Espumante Rosé Regional Beira Atlântico Branco Bruto

É da típica casta tinta Baga que é produzido este espumante rosé, vibrante e frutado, com notas de geleia de frutos vermelhos, com 9 meses de estágio em garrafa. Perfeito para aperitivos com salmão fumado, queijo creme e patés.
Contemporal Reserva Espumante Doc Bairrada Branco Bruto

Um espumante da Bairrada, produzido com as suas castas típicas, com cor citrina e aroma frutado, notas de maçã e pastelaria.
Com as nossas sugestões será certamente mais fácil garantir que tem o espumante ideal nesta altura tão importante de confraternização e celebração. Bom ano novo.