Aberdeen Angus
Alimentos

Tudo sobre a carne Aberdeen Angus Continente

Aberdeen Angus é sinónimo de carne tenra, com sabor intenso e muito suculenta. Descubra tudo sobre as vantagens e propriedades deste alimento.

Considerada uma das melhores do mundo, a carne Aberdeen Angus conquistou reconhecimento pela capacidade de incorporar gordura intramuscular. É esta característica que lhe confere o aspeto de marmoreio e contribui para melhorar o sabor, suculência e tenrura da carne. Descubra todas as vantagens e características deste alimento.

Porquê Aberdeen Angus?

A consumo moderado de carne Aberdeen Angus, uma referência mundial, traz várias vantagens ao organismo:

Produção de energia

Algumas vitaminas do complexo B, que encontramos nesta carne, contribuem para a produção de energia no organismo.

Sistema nervoso

A vitamina B12, além de essencial ao sistema nervoso, auxilia no processo do metabolismo de aminoácidos.

Ossos e músculos

As proteínas são essenciais para o crescimento e manutenção da massa muscular.

Ação antioxidante

O zinco é um mineral com ação antioxidante, uma vez que ajuda na prevenção das oxidações celulares indesejáveis.

Saúde do coração

Sendo fonte de potássio, esta carne pode ajudar a manter os níveis normais de pressão arterial. Opte por cortes mais magros e proteja a saúde do seu coração.

Tipos de Aberdeen Angus

Nas lojas Continente, todos os animais Aberdeen Angus são criados e processados em Portugal. 

Os animais de onde provém esta carne são puros ou cruzados de Aberdeen Angus, ou seja, o pai tem de ser da raça Aberdeen Angus registado no Livro Genealógico da raça e a mãe pode ser de outra raça.

Isto permite que os animais estejam mais adaptados às condições do nosso país. Asseguramos todos os cuidados dos animais, bem-estar, alimentação, maneio, saúde e transporte.

Para certificar todo o processo e implementar um sistema de controlo, foi selecionada uma entidade independente, que garante as condições exigidas ao longo de toda a cadeia produtiva.

Como consumir

Ao comprar Aberdeen Angus, deve garantir que a carne é firme, com textura fina e cor vermelha-intenso com brilho. Deve ter gordura intramuscular (aspeto marmoreado), sem alteração de cor ou aspeto queimado.

Existem várias formas de confecionar. Estas são as principais.

Bifes da vazia

A carne Aberdeen Angus Continente não necessita de "artifícios" para resultar numa refeição absolutamente deliciosa. Experimente o bife da vazia e grelhe-o simplesmente, para aproveitar o seu máximo sabor. Tempere os bifes com sal grosso e pimenta e leve-os à grelha.

Quanto estiverem no ponto, retire-os e deixe-os repousar para que os sucos no seu interior se redistribuam e tornem a carne mais suculenta. Sirva-os com manteiga de ervas e decore com rodelas de lima.

Hambúrgueres

No Continente Seleção, encontra este hambúrguer 100% carne, produzido a partir de novilho português certificado desde a origem. É um hambúrguer alto, macio, suculento e muito tenro, perfeito para confecionar em casa.

Picanha

A picanha Aberdeen Angus é simplesmente imperdível. Suculenta e macia, é a melhor escolha para ter uma experiência superior. Procure esta carne nas lojas Continente, prepare a grelha e delicie-se. Pode ser consumida grelhada ou assada.  

Como conservar

Ao comprar esta carne, deverá armazená-la no frigorífico, de preferência na embalagem original, a uma temperatura constante de 2ºC com tolerância de mais ou menos 2ºC. Para garantir a qualidade de conservação ótima do produto, aconselha-se o transporte em sacos isotérmicos, para evitar oscilações de temperatura.

Depois de descongelada, não é aconselhável voltar a congelá-la novamente, pois perde muitas características organoléticas. Deve retirar a carne do congelador um dia antes e colocá-la na última prateleira do frigorífico. Assim, minimiza a proliferação microbiana.

Aberdeen Angus, experiência gastronómica única

A carne Aberdeen Angus, suculenta e macia, é a melhor escolha para uma experiência gastronómica e sensorial inconfundível. A sua qualidade nota-se a cada garfada. Pronto para experimentar?