Novidades

Pudins proteicos: um complemento à sua alimentação e treinos

Conheça os pudins proteicos do Continente, saiba quando comer e como enquadrá-los numa alimentação equilibrada.
Pudins Proteicos

Atualizado a 17/02/2023

Os pudins proteicos conquistaram fãs entre atletas e desportistas por serem saciantes e deliciosos, e por oferecerem mais benefícios relativamente aos pudins convencionais ou tradicionais. Agora, são cada vez mais procurados pelo público em geral e há cada vez mais opções para todos as preferências e objetivos.

O que são os pudins proteicos?

Os pudins proteicos são pudins enriquecidos com proteínas. Como resultado, contêm uma elevada quantidade de proteína e apresentam um valor calórico inferior aos pudins tradicionais, uma vez que têm baixo teor de gordura e não têm açúcares adicionados.

A adição de proteínas pode trazer alguns benefícios nutricionais como, por exemplo, auxiliar a recuperação muscular e aumentar a sensação de saciedade. A proteína adicionada aos pudins é extraída do soro de leite. Esta proteína de alto valor biológico e de rápida absorção é também conhecida como proteína whey.

Quando comer pudim proteico?

Devido ao seu elevado teor em proteína, estes pudins podem contribuir para uma sensação de saciedade e ajudar no controlo do apetite, pelo que podem ser uma opção para quando apetece um doce no final da refeição ou entre refeições como snack.

Também são uma opção a considerar após a atividade física, já que graças à sua elevada concentração de proteína contribuem para a preservação da massa muscular. Desta forma, os pudins proteicos podem fazer parte da alimentação. Estes pudins também permitem a criação de outras receitas, por exemplo, panquecas proteicas ou uma bowl com alguns toppings.

Os pudins proteicos fazem mal?


Os pudins proteicos não são prejudiciais à saúde, mas assim como todos os alimentos, devem ser consumidos com moderação e no contexto de uma alimentação equilibrada. Não devem ser a única fonte de proteína, uma vez que existem outros alimentos com maior teor proteico e não são substitutos de refeição. Além disso, é importante ter em conta que alguns pudins proteicos podem conter açúcar adicionado.

Os pudins proteicos engordam?


Apesar do sabor e aspeto deliciosos, regra geral, os pudins proteicos apresentam um teor moderado de calorias, gorduras saturadas e açúcares. Não engordam se forem consumidos com moderação, como todos os alimentos.

Encontre os melhores pudins proteicos no Continente


O Continente lançou recentemente uma gama de pudins proteicos deliciosos e prontos a comer.

Pudins +Proteína Continente

Os Pudins +Proteína Continente não contêm açúcares adicionados, apresentam um baixo teor de gordura e oferecem uma quantidade de proteína de 18 g a 20 g por dose. Estão disponíveis em 3 sabores: Chocolate, Caramelo e Baunilha, tendo estes dois últimos sabores recebido a distinção Sabor do Ano 2022.

Nova gama Mousse +Proteína

Para completar a gama +Proteína Continente, além dos iogurtes, pudins e gelatinas, agora encontra a versão mousse. Encorpada, mas leve, é ideal para a recuperação pós-treino.

Disponível em 2 sabores, Baunilha e Chocolate, cada embalagem contém 14,6 g e 15 g de proteína (respetivamente). Experimente os nossos pudins e mousses proteicos, disponíveis no Continente Online e nas lojas Continente.

Este artigo foi aprovado pela Equipa de Nutrição do Continente.