System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]

Novidades

Amêndoas da Páscoa: 7 opções para comer e oferecer

Descubra as amêndoas de Páscoa Bem-Me-Quer à venda no Continente, desde opções cobertas de chocolate de leite a confeito de pinhão.
Comer e oferecer amêndoas de Páscoa é já uma tradição e uma verdadeira tentação. Mesmo para quem não é fã das amêndoas tradicionais, existem inúmeras alternativas, desde cobertas de chocolate ou com caramelo e sal.

Saiba mais sobre a origem das amêndoas de Páscoa e a gama de amêndoas Bem-Me-Quer disponíveis no Continente.
 

Origem e História das Amêndoas de Páscoa

A amêndoa é um fruto seco que há muitos anos ganhou vida, cor e sabor e passou a ser muito requisitado pela altura da Páscoa.

A tradição das amêndoas oferecidas na Páscoa leva-nos a viajar no tempo. Oferecer amêndoas resulta de um ritual muito antigo prestado ao ovo e associado às festas da Primavera. Mais tarde foi incorporado na tradição cristã, sendo vistas como um símbolo de Ressurreição e prosperidade. Com uma forma muito semelhante à do ovo, também ele símbolo da Páscoa, as amêndoas eram revestidas em açúcar e pintadas de cores garridas.

Mas esta técnica de revestir as amêndoas vem já da antiguidade clássica. Os gregos revestiam as amêndoas de mel e consumiam-nas como um doce. Esta prática manteve-se na Europa até à Idade Média e, mais tarde, no século XVI, quando se dá a introdução do açúcar em cana, a amêndoa ganha mais traços das amêndoas doces que conhecemos hoje.

As amêndoas doces em si tiveram então origem em França, tendo ganho posteriormente a designação “amêndoas tipo francês”. Na altura em que começaram a ser produzidas, o objetivo era que as amêndoas se conservassem por mais tempo e isto só era possível com a cobertura açucarada.

Estas amêndoas foram trazidas para Portugal sob influência da confeitaria francesa, e, independentemente dos hábitos de cada família, em Portugal é tradição a troca de amêndoas entre amigos e família.

 
Amêndoas de Páscoa Bem-Me-Quer
Todos os anos, o Continente traz um pouco mais de doçura à sua Páscoa com uma vasta seleção de amêndoas de Páscoa da marca Bem-Me-Quer para comer ou oferecer, entre elas destacamos:

 

Estes são produtos indulgentes, típicos da Páscoa, perfeitos para ter em casa e na mesa durante esta época, ou até mesmo para oferecer a amigos e familiares.

Para completar a sua mesa nesta época tão especial, veja ainda os pratos e os doces que não podem faltar no almoço de Páscoa.