Conjunto Refeição Bebé

Alimentação do Bebé

Introdução alimentar: qual o conjunto essencial de refeição para o bebé?

Descubra várias opções de conjuntos de refeição para o seu bebé e saiba como montá-los de forma correta. Conheça aqui!
Publicado a 12/01/2024
Até aos seis meses de vida, o bebé alimenta-se do leite materno, ou de produtos equivalentes indicados pelo pediatra. Depois disso, já pode começar a fazer a introdução alimentar, seja pelo método tradicional, seja pelo método BLW (Baby-Led Weaning). É aqui que os conjuntos essenciais de refeição fazem a diferença. Pratos, copos ou talheres - selecionamos tudo o que precisa para criar o conjunto perfeito de alimentação para o bebé.

1. Cadeira de refeição

A cadeira de refeição é o local seguro e confortável para que o bebé se possa alimentar, permitindo até que os pais estejam mais envolvidos durante as refeições. Em primeiro lugar, verifique se a cadeira tem cintos de segurança e uma estrutura robusta. É importante que também seja fácil de limpar, com superfícies que podem ser higienizadas com facilidade. Escolha uma cadeira ajustável em altura e inclinação, de forma a acompanhar o crescimento da criança.

A nossa recomendação vai para a Cadeira de Refeição Happy Bear. É adequada a várias idades, com altura e repouso de pés regulável, e o cinto de segurança está equipado com 3 pontos de fixação. A estrutura é robusta e duradoura, e o forro é removível e lavável. A limpeza fica facilitada e há espaço suficiente para o bebé se movimentar confortavelmente. Além disso, está equipada com duas rodas para se deslocar facilmente pela casa.

2. Talheres

Opte por talheres de silicone que não contenham BPA e outras substâncias químicas nocivas, que podem ser prejudiciais à criança. Prefira talheres macios para não agredirem as gengivas do bebé, com pega larga e com uma textura que permita que a comida não extravase facilmente. A partir dos 12 meses, já poderá fazer a transição para talheres de metal.

Sugerimos a colher de silicone verde da Happy Bear, ideal para as primeiras refeições e muito suave para as gengivas delicadas do bebé. Pode ser lavada na máquina. Quando a idade for apropriada, considere os talheres em metal Happy Bear. Têm a certificação EN 14372 para garantir o conforto, segurança e ergonomia na hora das refeições.

3. Pratos

Na hora de escolher pratos para o bebé, opte por materiais seguros e com base antiderrapante para evitar deslizes durante as refeições. O tamanho deve ser adequado à quantidade de comida que a criança costuma consumir, e os que têm divisórias podem ser úteis para separar diferentes tipos de alimentos.

Recomendamos o prato base antiderrapante da Happy Bear, durável e resistente a quedas. É feito de polipropileno e TPR e inclui tampa. Considere também o prato aprendizagem com 3 compartimentos Little Buddies, para ajudar o bebé a diversificar a alimentação. Ambos têm um design atrativo para tornar o momento da refeição mais divertido.

4. Copos

A transição da amamentação para o uso de copos é uma etapa importante no desenvolvimento do bebé. As tetinas de silicone fluxo sopa/papa Happy Bear têm uma forma semelhante ao seio materno para proporcionar uma transição mais natural. Estão equipadas com uma válvula ideal para o fluxo de sopas e papas, de forma a fazer circular o ar e evitar regurgitações.

Quando transitar para os copos, opte pelos mais fáceis de segurar e que sejam especialmente macios para não se magoarem se levarem o copo à boca com muita força. Um copo de treino com pegas é ideal para ajudar os bebés a aprender a beber, sobretudo quando a coordenação motora ainda está em desenvolvimento. O copo com palhinha Happy Bear é também uma boa opção, com a vantagem de poder ser usado tanto em casa como num passeio. Ambos são suaves, ergonómicos, seguros e divertidos.

5. Babetes

Há quem prefira que o bebé coma sem babetes, especialmente quando o tabuleiro da cadeira é facilmente lavável. Contudo, para quem quer manter a roupa do bebé sempre limpa, as babetes são uma boa opção.

A babete impermeável com mangas Happy Bear oferece proteção total. As mangas garantem cobertura para que as refeições decorram sem preocupações com a sujidade. É ideal para crianças que não gostam de usar babetes, uma vez que parece uma peça de roupa comum. É fácil de colocar, confortável e suave.

6. Kit de refeição para bebé

Também poderá optar por kits de refeição para bebé já prontos, com utensílios compatíveis e coordenados, que combinam design e funcionalidade. São especialmente úteis quando tiver de sair de casa, uma vez que facilitam a preparação e o transporte.

Por exemplo, o conjunto refeição Interbaby é composto por 4 peças de silicone, uma colher, um copo com bicos e pegas e uma tigela. Ideais para alimentar o seu bebé com conforto e praticidade, em qualquer lugar.

Continente, onde encontra os melhores conjuntos essenciais de refeição para o bebé


Conte com o Continente para criar os melhores conjuntos essenciais de refeição para o bebé. Nas nossas lojas físicas e online, poderá encontrar uma grande variedade de utensílios e acessórios de refeição pensados para o conforto e independência da criança. Desfrute mais do momento de refeição com o seu bebé!