Queijos

Queijos que não podem faltar nas suas festas

Descubra os queijos que não podem faltar na sua mesa de Natal. Desde queijo francês, queijo manchego e tábuas de queijo DOP!
O Natal e a passagem de ano são sinónimos de convívio à mesa, com família e amigos. Uma tábua de queijos para o Natal não pode faltar e faz sempre as delícias de todos. Conheça os queijos, disponíveis no Continente, que não podem faltar na sua mesa.

Durante o mês de dezembro, o Continente está a apostar numa oferta alargada de queijos nacionais e estrangeiros, com destaque para queijos premiados em concursos reconhecidos internacionalmente, para que os portugueses possam degustá-los durante as suas festas. Conheça estes queijos especiais que vai ter de provar.
Queijos Franceses disponíveis no Continente

No Continente encontra uma vasta gama de queijos franceses prontos a consumir ou para confecionar pratos autênticos.


Haute Fromagerie

O conceito “Haute Fromagerie” traduz a experiência da excelência dos queijos franceses. Oferece uma seleção exclusiva de queijos franceses, tradicionais e autênticos, entre os melhores do mundo, selecionados pelo maior especialista em queijos: Roland Barthélemy, presidente de La Guilde Internationale des Fromagers.

Haute Fromagerie traduz-se numa coleção de queijos elaborados com o maior respeito pela qualidade e pelo know-how de pequenos produtores e inclui 9 queijos:
  • Bresse Bleu
  • Boursault Cremier
  • Saint Agur Portion
  • Cabrissac
  • Brebiou
  • Au Bouchon
  • Saint Loup Buche Cendrée
  • Chaumes Cremier
  • Saint Andre Crème
A gama completa dos queijos Haute Fromagerie está disponivel nas lojas Continente de Cascais, Oeiras, Telheiras, Colombo, Vasco da Gama, Guia, Matosinhos, Gaia Shopping, Braga e Leiria.
Tábua 5 Queijos DOP Premiados

Esta opção pronta a consumir está disponível no Continente e reúne 5 queijos franceses DOP e galardoados a nível internacional, nomeadamente:
  • Queijo Tomme de Brebis
  • Queijo Maroilles AOP
  • Queijo Bleu d’Auvergne AOP
  • Queijo Crottin de Chevre
  • Queijo Saint-Nectaire Laitier AOP

Assim, não precisa de escolher nenhum queijo em particular. A combinação já vem preparada para sua degustação!
Gorgonzola Arrigoni

Disponíveis em exclusivo nas lojas Continente, o Queijo Gorgonzola à colher (“al cucchiaio”) da Arrigoni é um queijo azul da Lombardia, de consistência cremosa, disponível no balcão de atendimento das lojas Continente.

Da marca Arrigoni, está também disponível, em formato embalado, o Gorgonzola Dolce, Piccante e Lucífero.
Outras opções de queijos especiais para festas

Não precisa de se restringir apenas a queijos franceses para preparar pratos ou uma boa tábua de queijos em dias especiais. Existem muitos outros queijos que podem ser combinados com estes tipos de queijos. Confira.
 

Queijo Manchego DOP

O queijo Manchego DOP é um dos queijos mais populares de Espanha. Tem um sabor intenso e característico do leite de ovelha Manchega e pode ser consumido de inúmeras formas.

É servido normalmente cortado em triângulos numa tábua de queijos e enchidos, ralado em pizzas ou acompanhado de compotas, doces e frutos secos.

No Continente encontra o Casa del Campo Gran Reserva, de 12 meses de cura e candidato ao World Cheese Awards 2021-2022.
Queijo Manchego Dop
Rogue River Blue

À venda em exclusivo no Continente, o Rogue River Blue é o primeiro queijo americano na História a ser eleito “o melhor queijo do Mundo - 2019 – 2020”.

Feito com leite de vaca de pasto, este queijo é lançado todos os anos apenas no Equinócio do Outono. É envolvido em folhas de videira da casta syrah de uma vinha local, e ensopadas em licor de pêra. Tem um tempo de cura de 9 a 11 meses em cave.

Trata-se de uma edição limitada, que vai estar apenas disponível em 5 lojas: Matosinhos, Cascais, Gaia Shopping, Colombo e Telheiras.
Agora que conhece os melhores queijos franceses (e não só) especiais para festas, descubra quais os melhores vinhos para acompanhar estes queijos.