System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]
Melhor Queijo Do Mundo

Queijos

World Cheese Awards: Os melhores queijos do Continente

Fique a par de quais são os melhores queijos do mundo, segundo o World Cheese Awards: um evento internacional sobre queijos!
Não restam dúvidas quanto à qualidade e sabor único dos queijos portugueses. Na mais recente edição do World Cheese Awards, um dos principais concursos mundiais de queijos, distingui 13 queijos portugueses. Cinco destes prémios vão para queijos Continente, sendo que 3 são de origem nacional e os restantes dois são queijos estrangeiros. Saiba quais são.

World Cheese Awards: Internation Cheese Festival


O World Cheese Awards é apontado como uma referência do setor por fabricantes, retalhistas, avaliadores e apreciadores de queijo de todo o mundo.
A 34.ª edição do World Cheese Awards decorreu no País de Gales, no início de novembro, e avaliou mais de 4.000 queijos de 40 países diferentes.

As características avaliadas pelos 250 jurados internacionais incluem desde a aparência da casca e pasta, aroma, corpo e textura do queijo, até ao sabor e sensação na boca.

Entre os vencedores dos títulos de melhores queijos do mundo, encontram-se 13 queijos portugueses que receberam medalhas de prata, bronze, ouro e super ouro. Entre os premiados cinco queijos são do Continente e foram premiados com as medalhas de bronze, prata e super gold.

Queijos Continente premiados no World Cheese Awards

Queijo S. Jorge DOP 7 Meses Continente Seleção


A medalha de Super Ouro foi para o Queijo S. Jorge DOP de 7 meses de cura do Continente Seleção.

Produzido com leite cru de vacas que pastam na Ilha de São Jorge, é um queijo com pasta semidura e com um misto de sabores simultaneamente doces e picantes, adquiridos ao longo do seu tempo de cura prolongado.

Liga bem com fruta fresca, como o ananás.
Queijo São Jorge Dop Continente

Camembert de Búfala Continente Seleção


Recebe a medalha de prata o Queijo Camembert de Búfala do Continente Seleção.

O leite de búfala, que é muito rico, atribui a este queijo uma cremosidade extraordinária e um sabor com notas adocicadas.

Perfeito para dar um toque diferente a uma tábua de queijo.
Queijo Camembert Di Bufala Continente

Queijo Azeitão DOP Continente Seleção


Também o Queijo de Azeitão DOP da marca Continente Seleção, produzido na Península de Setúbal, recebeu uma medalha de prata. Feito com leite cru de ovelha, este queijo apresenta um sabor ligeiramente picante e acidificado.

É perfeito para acompanhar vinhos brancos, mais complexos, elegantes e com uma acidez equilibrada.
Queijo De Azeitão Dop Continente

Queijo Manchego DOP 6 Meses Continente


O Queijo Manchego DOP de 6 meses cura do Continente levou a medalha de bronze para casa.

É o queijo DOP (Denominação de Origem Protegida) espanhol mais conhecido no mundo. Produzido a partir de leite de ovelha da raça manchega com 6 meses de cura, confere-lhe notas mais intensas no sabor a frutos secos e uma textura semidura.

Acompanha bem com um doce de maça e canela.
Queijo Manchego Dop Continente

Queijo Ovelha Amanteigado Seia Continente

Também o Queijo de Ovelha Amanteigado de Seia da marca Continente recebeu a medalha de bronze.

É um queijo elaborado com leite cru de ovelha, com uma textura cremosa, muito apreciada, e um sabor levemente ácido, característico da flor do cardo.

Perfeito para servir como sobremesa, acompanhado de uma fatia de marmelada.
Queijo Amanteigado Seia Continente

Queijos Continente


Dos amanteigados aos fatiados ou ralados, passando pelos curados e frescos, o Continente leva até si os melhores queijos aos melhores preços.

Visite-nos em Continente Online ou numa das nossas lojas e deixe-se deliciar pelas opções de queijos que surpreendem até os paladares mais exigentes.