vinhos albernaz
Tipos de vinho

Albenaz, vinhos premium e especiais

O vinho Albenaz é a uma família de grandes vinhos para a mesa dos portugueses. São vinhos premium e especiais, ideias para momentos em família ou com amigos. Descubra-os aqui.
Douro, Vinho Verde, Península de Setúbal e Alentejo. Estas 4 regiões vitivinícolas demarcam o vinho Albenaz. Marca premium e exclusiva do Continente, a gama de vinhos Albenaz divide-se ainda em muitos vinhos. Uma família grande e especial, para que possa ter sempre um vinho para cada momento. Conheça-os ao pormenor.

Albenaz Escadaria Maior

O Escadaria Maior, de Demoninação de Origem Controlada, vindo da região do Douro, pode ser tinto ou branco. Nomeadamente, o Escadaria Maior Premium Tinto DOC Douro e o Escadaria Maior Premium Branco DOC Douro.

O Escadaria Maior Tinto é elaborado com castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão. O seu estágio (maturação) decorre parcialmente durante 1 ano em barris de carvalho francês.

Destaca-se por um sabor complexo e elegante, de taninos redondos e final amplo e persistente. Vai bem com carne e peixe no forno.

Já o Escadaria Maior Branco tem um aroma intenso, com notas florais e apontamentos a citrino e frutos tropicais. No seu sabor, destacam-se a acidez perfeita, a intensidade e o caráter. É um vinho que provém das castas Rabigato, Códega do Larinho, Viosinho e Verdelho.

Albenaz Mesa de Honra

O Mesa de Honra é um vinho tinto premium da região da Península de Setúbal. Das suas castas fazem parte a Castelão, a Touriga Nacional e a Syrah. No seu processo de produção, destaca-se a fermentação feita durante 7 dias a uma temperatura controlada e com maceração total.

Acompanhante perfeito para carnes vermelhas e queijos, o seu sabor enfeita-se com notas de fruta e tosdta doce. O aroma é de especiarias e fruta achocolatada.


Albenaz Jardim Secreto

O Jardim Secreto é exclusivamente produzido através da casta Alvarinho. Vinho branco premium e de Denominação de Origem Controlada, é ideal para acompanhar aperitivos, pratos de peixe e aves, queijos e charcutaria tradicional.

O seu sabor é fresco e frutado e o corpo cheio.
Para além da casta exclusiva Alvarinho, destacam-se mais dois fatores na produção deste vinho: a fermentação a baixas temperaturas e a técnica de battonage (agitação do vinho enquanto ele estagia no barril) de 4 meses.


Albenaz Terraço Real

O Terraço Real premeia-o com 3 vinhos diferentes, todos do Alentejo: o Terraço Real Premium, Branco, Tinto ou Rosé. 

A vindima do Terraço Real é manual e as uvas são selecionadas à entrada da adega. A fermentação deste vinho é feita em cubas e a temperatura controlada.
  • O sabor do Terraço Real Branco é fresco e elegante e harmoniza perfeitamente com pratos de peixe e marisco. É obtido a partir das castas Antão, Vaz, Arinto e Gouveio.
  • O Terraço Real Tinto, por sua vez, é de sabor concentrado e persistente, tipicamente Alentejano. Acompanha bem diversos pratos de carnes vermelhas, enchidos ou queijos de cura ou meia-cura. É feito com castas Alicante Bouschet e Trincadeira.
  • O Terraço Real Rosé é também de sabor fresco, mas mais frutado. Combina notas florais com notas de frutos vermelhos, revelando um excelente equilibro e frescura. Deve ser desfrutado bem fresco, vai bem com aves, cozidos e grelhados. É feito com castas Touriga Nacional e Aragonez.


Albenaz, para momentos especiais

A gama Albenaz apresenta vinhos perfeitos para o convívio à mesa e momentos especiais. Com família ou amigos, o perfil altamente gastronómico destes vinhos deliciará sempre o palato de cada um.