copo de vinho do porto

Tendências

Vinho do Porto

Aníbal José Coutinho

Enólogo Consultor do Continente

Conheça os diferentes tipos de Vinho do Porto e como harmonizá-lo. Descubra mais sobre o emblemático vinho de Portugal!

Aníbal José Coutinho

Enólogo Consultor do Continente

Nas celebrações de dezembro, a mesa familiar merece superior conclusão com o mais emblemático dos vinhos de Portugal – o Vinho do Porto.


Tipos de Vinho do Porto

A felicidade aumenta porque não existe apenas um vinho do Porto, mas vários estilos que correspondem a modos de criação totalmente diferentes.

Vinho do Porto Ruby

O estilo Ruby ou frutado acompanha sobremesas densas, com chocolate e frutos, ou queijos mais fortes e curados.

Vinhos Tawny 

Com longo estágio nas pipas das visitáveis caves, os vinhos Tawny ou alourados são companhia perfeita da doçaria de ovo, leite e caramelo ou de queijos de pasta amanteigada.

Vinho do Porto Vintage

O Vintage é um dos vinhos do Porto mais prestigiados. Elaborado com as melhores safras, apresenta diversas camadas de aromas que combinam bem com frutos secos (figo, tâmaras, damasco, nozes) e queijos azuis.

Porto Branco

Elaborado com uvas brancas e de uma doçura variável, à o Porto Branco torna-se uma excelente combinação para salmão defumado, frutos secos, queijos e até doces.
Vinho do Porto na Garrafeira Continente

Na Garrafeira Continente encontra várias opções de Vinho do Porto para apreciar e até oferecer em épocas especiais como o Natal. Confira.


Contemporal Vinho do Porto, 20 Anos

De cor topázio, nariz intenso de toffee e frutos secos, o Contemporal Vinho do Proto, 20 Anos apresenta uma prova longa e muito saborosa. Deve servir a 12-13ºC.


Croft, Quinta da Roeda, Vinho do Porto, Vintage

Cor carregada, frutos silvestres e flores. Rijo e opulento, final de cacau. Deve servir o Croft a 13-14ºC.

Contemporal, Vinho do Porto, LBV

Com uma cor carregada, licor de framboesa e chocolate com mentol, o Contemporal, Vinho do Porto, LBV é um vinho denso e carnudo. Deve ser servido a 13-14ºC.

Barros, Vinho do Porto, Ruby, Reserve

O Barros é uma opção de Vinho do Porto que apresenta uma cor granada intensa. Licores de frutos vermelhos e negros, passas, leves tostados. Boca gulosa. Sirva a 12-13ºC.

Estas quatro opções excecionais de Vinho do Porto encontram-se disponíveis, em exclusivo, nas lojas Continente e em Continente Online.