
Empanada de maçã
30 min
Receitas
Ver tudo em receitasGarrafeira
Ver tudo em garrafeiraDecoração e Jardim
Ver tudo em decoração e jardimGravidez e Bebé
Ver tudo em gravidez e bebéAnimais
Ver tudo em animaisPrep: 40 min
Difícil
8 pessoas
Médio
Uma sobremesa diferente, mas deliciosa!
Coloque o gelado num recipiente que possa ir ao micro-ondas. Programe o micro-ondas a 30% de potência durante dez segundos. Repita este passo até conseguir incorporar a raspa de limão picada.
Volte a congelar.
Cozinhe as amoras com o açúcar e o limão (casca) até que fiquem desfeitas. Adicione o sumo de limão e a maisena e deixe engrossar. Reserve no frigorífico.
Aqueça o forno a 200º C. Unte a forma com manteiga e coloque papel vegetal. Envolva a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal num recipiente.
Bata a manteiga e o açúcar até obter uma mistura cremosa. Adicione o ovo e a baunilha. Lentamente envolva a mistura de farinha com o ovo. Estenda sobre o tabuleiro fazendo uma camada fina com a ajuda de uma espátula.
Cozinhe durante dez minutos.
Deixe arrefecer e corte em quadrados. Envolva o gelado com a compota de amoras e coloque entre a bolacha. Sirva de imediato.