System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]
Peixe

Pescada sobre Risoto de Coentros e Tomate Seco

Prep: 35 min

Fácil

4 pessoas

Económico

Um prato de peixe muito colorido.

Chef Pedro Marques

Pedro Marques

Chef, consultor e formador em vários cursos de cozinha.

Ingredientes

  • 8 filetes de pescada com 100g cada
  • 200g de arroz Arbório
  • 0,5dl de azeite
  • 40g de manteiga
  • 10g de coentros picados
  • 1 dl de natas
  • 15g de tomate seco
  • 0,5 dl de vinho banco
  • 1l de caldo de galinha
  • 10g de salsa
  • 10g de tomilho fresco
  • manteiga
  • 100g de pão ralado fresco
  • azeite
  • sal
  • pimenta preta

Preparação

  • 1.

    Para o risoto, leve ao lume uma panela com um fio de azeite e um pouco de manteiga. Junte a cebola e deixe refogar. Adicione o arroz, envolva e deixe fritar bem.

  • 2.

    Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite. Tempere a pescada com sal e pimenta e junte. Deixe corar. Coloque-a depois num tabuleiro e cubra com a pasta de ervas. Leve ao forno a 180ºC durante 4 minutos.

  • 3.

    Para a pasta de ervas, junte umas folhas de tomilho numa taça com salsa picada. Junte manteiga e pão ralado e misture tudo muito bem.

  • 4.

    Adicione vinho branco na panela de arroz e deixe cozinhar em lume brando. Vá depois adicionando caldo de peixe aos poucos, mexendo sempre. Deixe cozinhar 15 minutos.

  • 5.

    Junte natas e manteiga ao risoto na panela e envolva bem. Finalize com coentros picados.

  • 6.

    Coloque o risoto numa travessa, deite os filetes de pescada por cima, decore com folhas de coentros e sirva.