System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]

Alimentos

Frutos Secos: benefícios e receitas

Existe uma enorme variedade de frutos secos, mas será que engordam? Descubra os benefícios dos frutos secos e receitas aqui!
Há muito tempo que os frutos secos entraram na alimentação dos portugueses, na qual ocupam um lugar de destaque, tanto a nível sensorial, como nutricional. Saiba como escolher os melhores frutos secos e como os incluir na alimentação diária.

Tipos de frutos secos


Existe uma enorme variedade de frutos secos e é possível dividi-los em duas categorias: oleaginosos e desidratados.

Neste artigo iremos abordar os frutos oleaginosos onde encontramos as nozes, amêndoas, avelãs, pinhões, pistácios ou a castanha de caju.

Frutos secos: benefícios


Tal como o próprio nome indica, os frutos oleaginosos são ricos em gorduras, nomeadamente gorduras insaturadas, com benefícios para a saúde. No fundo, são pequenos frutos comestíveis, pobres em hidratos de carbono e ricos em gordura, envolvidos por uma casca rija, que se consomem em estado seco.

Os frutos oleaginosos são ricos em ácidos gordos mono e polinsaturados, aquilo a que se chama «gordura saudável». São ricos em fibra, minerais (como o magnésio, fósforo, zinco e ferro), proteína, e vitamina, como vitaminas do complexo B e a vitamina E.

Os frutos oleaginosos estão associados à melhoria dos níveis de colesterol total e diminuição do denominado «mau» colesterol (LDL). Um consumo regular de frutos secos, nas quantidades recomendadas, tem um efeito favorável em termos de saúde cardiovascular. Junta-se a isto um baixo teor em sódio e um elevado teor em potássio, o que é benéfico para a pressão arterial.

A estes benefícios do consumo de frutos oleaginosos, há que juntar a melhoria da função intestinal e do prolongamento da sensação de saciedade, devido ao seu teor em fibra.

No entanto, há que ter atenção, porque são bastante calóricos, uma vez que o seu teor de gordura ronda os 45% a 70%. É, assim, conveniente consumi-los com moderação e de preferência na sua versão ao natural, não excedendo o consumo de 30 gramas por dia.

Quais são os melhores rutos secos?


Os frutos secos “Os Originais” são uma marca nacional, diferenciada e de qualidade premium, que aposta nas melhores origens. À venda em exclusivo no Continente, estes frutos secos têm um sabor e textura únicos e representam tradição e irreverência.

Miolo de Amêndoa Torrada, Caju Frito com Mel e Sal, Pistácio Torrado e Sal Marinho, Macadâmias com Chocolate de Leite ou Pinhão Nacional são algumas das variedades que compõem a gama de frutos secos “Os Originais”.



Snacks saudáveis

No Continente encontra uma enorme variedade de frutos secos, perfeitos para incluir na sua alimentação. Experimente ter consigo miolo de amêndoa, amendoim, noz, avelã, pistácio ou caju e verá que são os lanches mais práticos e saudáveis.

As embalagens dos frutos secos Continente têm fecho para garantir, não só que são convenientes para transportar consigo, como preservam todas as características organoléticas (sabor, aroma, textura, etc.).

Gostou de descobrir um pouco mais sobre estes frutos? Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares.
Frutos Secos Os Originais
Para a época natalícia, há uma grande variedade de frutos secos natalícios com os quais pode rechear a sua mesa de Natal ou oferecer a alguém especial:


O objetivo desta gama é oferecer os melhores frutos secos a um preço mais acessível aos consumidores que procuram sofisticação e qualidade máxima.

Como consumir frutos secos


No Continente encontra uma enorme variedade de frutos secos que são perfeitos para incluir na sua alimentação diária, tanto ao pequeno-almoço com às refeições principais, ao lanche ou para petiscar como snack ao longo do dia.

Receitas com frutos secos


Pode enriquecer facilmente as suas refeições com frutos secos. Os novos mixes de frutos secos do Continente apresentam um vasto conjunto de nutrientes. São uma adição saudável para dar mais vida e cor às suas saladas, bowls, batidos e iogurtes.

Um bolo de amêndoa, um bolo de noz e caramelo ou um pão de chocolate com manteiga de amendoim são deliciosas opções de pequenos-almoços, sobremesas ou lanches.

Para os mais gulosos, pode recriar os famosos macarrons com pistachio e comê-los como sobremesa ou oferecê-los a alguém especial.

Experimente ainda ter consigo miolo de amêndoa, amendoim, noz, avelã, pistácio ou caju e verá que são os lanches mais práticos e saudáveis.

As embalagens dos frutos secos Continente têm fecho para garantir, não só que são convenientes para transportar consigo, como preservam todas as características organoléticas (sabor, aroma, textura, etc.).

Gostou de descobrir um pouco mais sobre estes frutos? Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares.