Alimentação e dieta Plant Based

Novidades

Alimentação e Dieta Plant Based

Descubra o que é a dieta plant based e quais as principais diferenças entre esta alimentação e a vegan. Saiba mais aqui!
Com o passar dos anos e com as necessidades emergentes do mercado, vão surgindo novos regimes alimentares. Certamente já ouviu falar em dieta plant based, mas sabe em que consiste e em que difere, por exemplo, do vegetarianismo e do veganismo?

Alimentação plant based: em que consiste?


A dieta plant based surge com a crescente consciencialização e procura por hábitos alimentar mais saudáveis, alternativos e em que os alimentos de origem vegetal ganham ainda mais espaço.

Este tipo de alimentação é baseado em alimentos na sua forma mais íntegra, natural, sem produtos de origem animal, completa e menos processada, como cereais, vegetais e hortícolas, fruta, leguminosas, sementes, gorduras saudáveis, entre outros.

Alimentação Plant Based vs Vegan


Muitas vezes a alimentação plant based é associada ou até mesmo confundida com o veganismo ou o vegetarianismo. No entanto, existem algumas diferenças entre estes dois tipos de alimentação.

A principal diferença é que uma dieta plant based concentra-se na inclusão de vegetais na alimentação, enquanto a alimentação vegan se foca em excluir completamente qualquer tipo produtos de origem animal, alimentares e não só, por motivos éticos.

Além disso, a alimentação plant based procura reduzir ao máximo produtos industrializados e altamente processados. Mas num regime alimentar vegan, desde que os produtos processados sejam vegan, são aceites.

Benefícios da alimentação plant based


São várias as evidências de que uma alimentação à base de vegetais é benéfica para a saúde, especialmente porque:
  • Previne algumas doenças e tipos de cancro, como cancro intestinal, no estômago, etc.;
  • Melhora o funcionamento da microbioma intestinal;
  • Promove uma melhor sensibilidade à insulina e, assim, um maior controlo e prevenção de diabetes;
  • Ajuda a obter níveis de colesterol mais saudáveis e a controlar a pressão arterial;
  • Pode ajudar no processo de controlo e gestão de peso;
  • É um regime alimentar mais amigo do planeta.

Gosh! Produtos plant based em exclusivo no Continente

Gosh Produtos Plant Based
Hambúrgueres de beterraba ou marroquinos, Falafel de batata-doce e Veggie bites (mini salsichas) são algumas das variedades de produtos plant based que compõem a gama Gosh! à venda em exclusivo no Continente.

Estes produtos destacam-se por serem ricos em fibras e uma ótima fonte de proteína e pelo seu baixo teor de gordura saturada. Além disso, os produtos Gosh! só usam ingredientes naturais e têm uma embalagem 100% reciclável.

Como Gosh! partilha, eles usam o melhor que a Natureza oferece e devolvem aos consumidores num formato conveniente e delicioso. Estes produtos podem ser consumidos quentes ou frios, como snacks, incluídos em wraps ou sanduíches, ou como prato principal.

A Gosh! é uma marca inglesa uma das marcas mais reconhecidas de produtos plant based no mercado do Reino Unido.

Chegou às lojas Continente em exclusivo no mês de agosto, reforçando a posição da insígnia na indústria de alimentação natural de base vegetal permitindo responder de forma eficaz às necessidades dos seus clientes.