Tamboril
Alimentos

Tamboril: ótima fonte de proteínas

Com baixo teor de gordura, digestão fácil e um sabor especial a mar, o tamboril ajuda ainda a manter o bom funcionamento do organismo. Descubra tudo sobre este peixe.
O que torna o tamboril um peixe tão especial? Será o tradicional arroz de tamboril que não deixa ninguém indiferente? Ou o baixo teor de gordura, que promove uma digestão rápida? Ou ainda os micronutrientes presentes no tamboril, vitaminas e sais minerais, tão necessários para a manutenção do bom funcionamento do organismo? Descubra todas as razões para incluir o tamboril na dieta, e como o consumir.

Os benefícios do tamboril

Este peixe apresenta um valor nutritivo excecional. É uma ótima fonte de proteínas de grande valor biológico, contém vitaminas A, complexo B, E, K e sais minerais como o potássio, magnésio, cálcio, sódio, ferro, fósforo e zinco. Esta combinação única produz vários benefícios para a saúde.

Funcionamento do sistema nervoso

O potássio encontrado no tamboril é essencial ao normal funcionamento do sistema nervoso.

Ossos e dentes

O fósforo tem um papel importante na manutenção dos ossos e dos dentes, contribuindo para a saúde dos mesmos.

Coração saudável

O teor de potássio encontrado no tamboril contribui para a manutenção de uma pressão arterial normal.

Regeneração dos tecidos

Rico em proteínas com elevado valor biológico, o tamboril presenteia os atletas com um poder de regeneração ímpar dos tecidos, e de crescimento da massa muscular.

Como consumir tamboril 

O tamboril, por ter uma consistência firme e saborosa, pode ser frito ou cozido. Pode juntar com massa, arroz ou cuscuz e também o pode consumir em escabeche. As formas mais tradicionais de consumir tamboril são a massada e o arroz de tamboril, ou mesmo numa cataplana.

O segredo do prato prende-se com a qualidade dos ingredientes. Escolha um tamboril que apresente um aspeto brilhante, com odor agradável a maresia e que tenha os olhos salientes e brilhantes.

Conserve-os inteiros, num recipiente fechado na parte inferior do frigorífico, no máximo, durante 1 dia.

O que é que o tamboril tem?

O delicioso tamboril apresenta vários benefícios para o organismo tais como a recuperação muscular, o fortalecimento da massa óssea, a prevenção de doenças cardiovasculares e ainda ajuda na digestão. Venha conhecer a oferta que o Continente escolheu para si e delicie-se.