
Ninho da Páscoa
50 min Médio
Receitas
Ver tudo em receitasGarrafeira
Ver tudo em garrafeiraDecoração e Jardim
Ver tudo em decoração e jardimGravidez e Bebé
Ver tudo em gravidez e bebéAnimais
Ver tudo em animaisPrep: 60 min
Médio
8 pessoas
Económico
Descubra o segredo para um semifrio perfeito com esta receita crocante de chocolate e avelã. O prazer desta sobremesa sente-se em todos os pormenores, dos aromas ricos às texturas cremosas.
Para o creme inglês, coloque num tacho o leite, o açúcar e a vagem de baunilha e aqueça bem, sem levantar fervura.
Numa taça com as gemas, verta um pouco do leite quente e mexa bem.
Coloque tudo de novo no tacho, já com as gemas incorporadas e leve de novo a lume brando até engrossar, mexendo sempre.
Retire do lume.
Para a mousse, coloque o chocolate numa tigela de inox e verta por cima 150 ml do creme inglês quente.
Envolva até derreter o chocolate.
Bata as natas e envolva-as no preparado de chocolate já arrefecido.
Coloque a mousse numa forma retangular e leve-a ao congelador por 4 horas.
Para o crumble, coloque todos os ingredientes numa tigela e misture-os com as mãos, até ficar com pedaços médios, mais ou menos homogéneos.
Coloque-os num tabuleiro e leve-os ao forno a 180ºC por cerca de 20 minutos.
Para o crocante praliné, triture com as mãos os rolinhos de wafer para uma tigela.
Adicione a pasta de amêndoa e misture tudo.
Quando o semifrio estiver congelado coloque esta mistura no fundo da forma e leve de novo ao congelador por mais uma hora no mínimo.
Desenforme e coloque o crumble de avelã por cima.
Sirva de imediato.