Alimentos

5 receitas de Halloween assustadoramente deliciosas

O dia mais assustador do ano está a chegar. Experimente estas receitas de Halloween, incluindo doces, sobremesas, bolos de Halloween e até Dunkin’ Doughnuts de edição limitada.
A noite mais assustadora do ano pede um menu de degustação preparado a rigor. Confira as nossas receitas de Halloween e divirta-se a recriá-las com a família e os amigos.

Doçura ou travessura? 5 doces de Halloween fáceis e rápidos de fazer

No Continente, preferimos a doçura. Por isso, selecionamos 5 receitas de Halloween arrepiantes, mas deliciosas e fáceis de fazer em casa. Confira.
Doughnuts de Halloween

1. Dunkin’ Doughnuts – Edição Limitada de Halloween
Disponível a partir da segunda semana de outubro, encontra a edição limitada de Halloween da Dunkin’ Doughnuts, em exclusivo nas Lojas Continente ou em Continente Online.

Nesta edição especial, os famosos doughnuts americanos da marca Dunkin’ vestem-se a rigor para receber o Halloween e chegam ao Continente numa embalagem arrepiante, com 4 sabores distintos:
  • Witch’s Potion – Doughnut recheado com creme bávaro vermelho, com cobertura roxa doce e granulado de açúcar;
  • Cookies ‘n scream – Doughnut recheado com creme de avelã, cobertura de cacau e topping de cookies;
  • Frankin’ Frosted – Doughnut recheado com creme bávaro vermelho, com cobertura verde doce e granulado de açúcar;
  • Orange you scared – Doughnut recheado com creme de avelã, cobertura cor de laranja e granulado de açúcar.
Estes Dunkin’ doughnuts são uma ótima opção para quem não tem disponibilidade para preparar doces de Halloween. Estão disponíveis em todas as lojas, exceto Madeira e Açores, por 4,50€ e limitado ao stock existente. No entanto, a gama permanente está disponível o ano todo.
Bolos de Halloween

2. Cemitério de Chocolate
Este cemitério de Halloween pode ser assustador, mas esconde deliciosos brownies de chocolate. De comer e suplicar por mais!

Tempo de confeção: 30 minutos

Dificuldade: fácil

Ingredientes necessários:
Para os brownies:
  • 100g de manteiga à temperatura ambiente
  • 100g de açúcar
  • 100g de miolo de noz
  • 50g de farinha
  • 3 ovos
  • 250g de chocolate em pedaços
  • Manteiga para untar
  • Farinha para polvilhar
Para a decoração:
  • 60g de bolachas Oreo
  • 8 bolachas a gosto (torradas, de manteiga, etc.)
  • 20g de chocolate de culinária


Modo de preparação:
Com a nossa receita de brownies, consegue criar 8 brownies em menos de 30 minutos. Enquanto aguarda, pode começar já a tratar da decoração.

1. Derreta o chocolate de culinária e coloque-o num saco de confeiteiro para decorar as bolachas a gosto. Pode escrever palavras como “R.I.P”, desenhar cruzes, estrelas, etc.
2. Depois de o bolo estar pronto, retire-o da forma e coloque numa travessa retangular.
3. Corte o bolo em fatias retangulares para simular as campas do cemitério e coloque as bolachas que decorou por cima de cada fatia.
4. Triture as bolachas Oreo para criar o efeito de terra e polvilhe os brownies.


Bolachas de Halloween

3. Bolachas assustadoras de abóbora
Estas bolachas de Halloween podem ser feitas em conjunto com os mais pequenos, assim divertem-se enquanto ajudam a preparar os doces da festa.

Em 30 minutos e com apenas 5 ingredientes, consegue preparar mais um snack perfeito para celebrar o Dia das Bruxas.

Sobremesas de Halloween

4. Gelatina de sangue de morango
A gelatina de morango (ou de sangue) é uma das receitas de Halloween mais rápidas e fáceis de preparar. Perfeito para quem procura uma solução simples para marcar esta data, mesmo num dia mais corrido.

Para preparar a gelatina, só precisa de 1 embalagem de gelatina de morango Continente. Deve seguir as instruções de preparação da embalagem, duplicando sempre a quantidade de gelatina para a quantidade de água. Por fim, é só levar ao frigorífico até endurecer e decorar a gosto.

5. Cake pops de abóbora
Esta receita de cake pops é perfeita para reaproveitar o miolo da abóbora usada para criar uma lanterna de Halloween. Para os que adoram travessuras, ainda é possível pregar partidas aos convidados, misturando um alho esmagado numa das bolinhas.
Experimente estas receitas de Halloween e não se esqueça de partilhar connosco as suas recriações, através do Facebook ou do Instagram.