Bebidas

Granizado de melancia

3 min

4 pessoas

Fácil

Médio

Não há refresco de verão como este granizado de melancia. Perfeito para os dias de maior calor, os cristais de gelo finos, refrescantes e deliciosos vão desaparecer num ápice. Experimente.

Ingredientes

  • 800 g de melancia (peso sem casca e sem sementes)
  • 120 g de açúcar
  • 160 g de água bem fria
  • hortelã para decorar (opcional)
Preparação

Preparação

Retire a casca e as sementes da melancia e corte-a em cubos médios. Divida-a por 2 sacos de congelação, feche-os e leve-os ao congelador até a fruta solidificar.

Retire os sacos do congelador e solte bem os cubos de melancia que se encontram dentro dos sacos, batendo contra uma superfície dura.

Coloque metade da melancia congelada no copo e pressione a Função turbo (Y1: 4 vezes a Função turbo).

Acrescente os restantes cubos de melancia congelada, envolva com a espátula e pressione a Função turbo (Y1: 4 vezes a Função turbo).

Junte o açúcar e a água e programe 2 minutos na velocidade 8 (Y1: 2 min. na vel. 7). Durante o funcionamento da máquina, insira a espátula na abertura da tampa e vá ajudando a envolver o granizado.

Verifique se obteve uma textura de cristais de gelo finos e, se necessário, programe mais alguns segundos na mesma velocidade. Sirva em copos com uma palhinha grossa ou numa taça com uma colher e decore com uma folha de hortelã (opcional).