Tipos de vinho

Garrafas de vinho Magnum

O formato Magnum, com o dobro da capacidade de uma garrafa normal, ou seja, 1,5 litros, tem virtudes que justificam a escolha dos consumidores.
Quando vamos comprar um vinho, por norma trazemos uma garrafa de 75cl. É a medida “standard” para uma garrafa de vinho tinto, branco ou rosé. Se tiver um jantar marcado com família ou amigos, provavelmente vai levar duas garrafas, para que não falte em momentos tão especiais. E, se em vez de duas garrafas, levar apenas uma com 1,5 litros? Apresentamos-lhe o formato Magnum.

O que é o formato Magnum?

O formato Magnum, com o dobro da capacidade de uma garrafa normal, ou seja, 1,5 litros, tem virtudes que justificam a escolha dos consumidores. Ao conter mais vinho, revela-se adequado para tertúlias de amigos ou reuniões e celebrações em família. Os felizes acontecimentos prolongam-se apenas com metade das pausas para a abertura de garrafas. 

Para além da utilidade imediata, este formato maior, sempre que estimado e bem guardado na garrafeira, possibilita que o líquido evolua mais lentamente, ampliando significativamente o tempo ótimo de evolução e revelação do vinho que a garrafa encerra, seja branco ou tinto, seco ou doce, com ou sem efervescência.

Assim, o formato Magnum permite-lhe levar o dobro da capacidade de uma garrafa normal, podendo tornar-se mais prático. E quando é oferecido, torna-se num sinal de verdadeiro agradecimento.
Guarda Rios (Tinto Regional Alentejano)
Monte dos Amigos (Vinho Regional Alentejano)
Vidigueira Premium DOC Alentejano
Vinha da Valentina Premium (Península de Setúbal)