Mundial De Futebol

Novidades

Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial de Futebol 2022

Fique a par de todas as informações sobre o Mundial de Futebol de 2022 e quem são os convocados da Seleção Portuguesa aqui!
Publicado a 14/10/2022
A bola está prestes a ser lançada. O Campeonato Mundial de Futebol 2022 está quase a chegar. Fique a par de tudo o que se espera desta edição da Copa do Mundo e acompanhe a Seleção Portuguesa de Futebol com uma fome de vencer que não para de crescer.

Quando é o Mundial de Futebol?


O primeiro apito deste Mundial de Futebol vai ecoar em todos os cantos do planeta já no dia 21 de novembro de 2022.

É neste dia que se dá o arranque da primeira fase de jogos do Mundial 2022, que se estende até dia 2 de dezembro. Os oitavos de final, por sua vez, serão disputados entre os dias 3 e 6 de dezembro, o terceiro e quarto lugares estão agendados para dia 17 e a final reúne os adeptos de futebol de todo o mundo no dia 18 do mesmo mês.

A fase de grupos é composta por jogos entre as 10, 13, 16 e 19 horas de Portugal. Os oitavos de final vão dividir-se entre as 15 e as 19 horas e as meias-finais às 19 horas. Já a final e as disputas dos terceiro e quarto classificados têm hora marcada para as 15 horas de Portugal.

Os estádios que vão dar palco às seleções mundiais


Durante o Mundial 2022, todos os caminhos vão dar ao Qatar, o país anfitrião desta copa. As seleções vão disputar as melhores classificações em 8 estádios espalhados por 7 cidades distintas:

  • Estádio Nacional Lusail, localizado na cidade de Lusail
  • Estádio Ras Abu Aboud, Estádio Al Thumama e Estádio Internacional Khalifa, em Doha
  • Estádio Eucation City e Estádio Ahmed Bin Ali, na cidade de Al Rayyan
  • Estádio Al Janoub, em Al Wakrah
  • Estádio Al Bayt, na cidade Al Khor

Seleções apuradas para o Mundial de Futebol


Através de um sorteio realizado pela FIFA, as 32 seleções apuradas para o Mundial de Futebol 2022 foram divididas em 8 grupos:
  • Grupo A: Qatar, Equador, Senegal e Holanda
  • Grupo B: Inglaterra, Irão, EUA e País de Gales
  • Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polónia
  • Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia e Austrália
  • Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica
  • Grupo F: Bélgica, Canadá, Mónaco e Croácia
  • Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões
  • Grupo H: Seleção Portuguesa, Gana, Uruguai e Coreia do Sul

A Seleção Portuguesa de Futebol no Mundial 2022


Convocados Seleção Portuguesa


A Seleção Portuguesa de Futebol vai contar com alguns dos melhores jogadores portugueses para conquistar a vitória. Da lista de convocados, fazem parte os guarda redes Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá. Para assegurar a defesa da equipa estará Pepe, Rúben Dias, Danilo Pereira, Diogo Dalot, João Cancelo, Raphael Guerreiro, Nuno Mendes e Tiago Djaló.

Vitinha, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Matheus Nunes, João Palhinha, Rúben Neves, João Mário e William Carvalho foram os médios escolhidos por Fernando Santos. Por fim, na linha da frente o selecionador português conta com Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Rafael Leão, Ricardo Horta, João Félix, Pedro Neto e Rafa Silva.

Quando joga Portugal?


A Seleção Portuguesa de Futebol entra em campo já no próximo dia 24 de novembro, no Estádio 974, pelas 16 horas, para defrontar o Gana. Regressa novamente ao relvado no dia 28 de novembro, às 19 horas, para disputar mais um jogo com o Uruguai. Já no dia 2 de dezembro, pelas 15 horas, a Seleção Portuguesa de Futebol ruma ao Estádio da Cidade da Educação para jogar contra a Coreia do Sul.

Consulte o restante calendário de jogos do Mundial 2022.

Junte-se ao Continente no apoio à Seleção Portuguesa


Neste Mundial 2022, o Continente entra em campo com as seleções nacionais, enquanto patrocinador oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Partilhando dos mesmos valores que as seleções nacionais representam para Portugal e para os portugueses - tradição, união e família – o Continente uniu esforços para apoiar as seleções masculinas A e Sub-21 e a seleção feminina, rumo à vitória.

No campo ou em casa, junte-se ao Continente para apoiar a Seleção Portuguesa de Futebol, celebrar as vitórias e saciar esta fome de vencer que não para de crescer.

Adquira já a sua caderneta de cromos do Mundial 2022 e comece a colecionar os cromos dos seus jogadores preferidos. Leve a sua coleção de cromos para outro nível e teste ainda os seus conhecimentos sobre a Seleção Portuguesa de Futebol através da App Fome de Vencer, disponível para dispositivos Android e iOS.