Seguro animal de estimação

Saúde e Higiene

Seguro animal para cães e gatos: tudo o que precisa de saber

Descubra os benefícios de ter um seguro animal para cães e gatos, em caso de doença ou danos contra terceiros. Saiba mais!
Os animais de estimação são uma ótima companhia em todos os momentos, divertem com as suas brincadeiras, e são uma parte fundamental na nossa vida. Por serem tão importantes, a Seguros Continente apresenta-lhe o Seguro Cães e Gatos, uma oferta, criada a pensar em si e no seu animal de estimação. Descubra em que consiste este seguro animal e quais as vantagens.
 

O que é um seguro animal para cães e gatos?

 

Assim como valorizamos a nossa própria saúde e não facilitamos quando estamos doentes, a saúde dos nossos animais é igualmente importante. Consultas de rotina, vacinas, cirurgias ou idas às urgências são situações comuns para os donos de cães e gatos e, por vezes, dispendiosas.

O seguro animal é uma apólice de cuidados para os nossos amigos de quatro patas, que ajuda a amortizar as despesas veterinárias e, ao mesmo tempo, garante indemnizações por danos causados a terceiros. Apesar do amor pelos pets não ter preço, as contas do veterinário obrigam a gastos. Com o seguro animal protege os seus bichinhos e as suas finanças.
 

Porque é importante ter um seguro animal para cães e gatos?

 

Ter um seguro animal é vantajoso para a carteira. Proporciona o reembolso de algumas despesas veterinárias e previne gastos avultados em situações de emergência. No entanto, há outras razões pelas quais deve considerar ter um seguro animal.

1. A saúde dos nossos animais de estimação

Muitas vezes, a situação financeira adia idas ao veterinário. Com um seguro animal, o valor final da conta será mais reduzido e, por isso mesmo, pode focar-se no mais importante: na saúde do seu cão ou gato.

2. Mais opções de tratamento

Ao longo da vida dos patudos podem acontecer acidentes, doenças ou internamentos e, nestas situações, as despesas veterinárias são elevadas. Com um seguro animal, essa preocupação fica para segundo plano.

3. Reduz gastos diários

Com o seguro animal, além de poupar no veterinário, pode economizar no dia-a-dia, na alimentação e na higiene do seu animal. Terá acesso a vários descontos que o podem ajudar a escolher os melhores produtos e serviços para os seus animais.

4. Mais do que um animal na mesma apólice

Há cada vez mais famílias com mais do que um animal de estimação. Nesses casos, beneficiará de um desconto por incluir vários animais no mesmo seguro, mesmo sendo de espécies diferentes. Este é um extra da Seguros Continente que protege ainda mais os seus cães e gatos.

5. Guarda do animal

O seguro animal também tem em conta o que possa acontecer aos tutores. Em caso de doença súbita ou hospitalização do tutor do animal, o seguro dará cobertura de guarda num canil ou gatil.
 

Como escolher o melhor seguro animal?

 

Atualmente, há várias opções de seguro animal disponíveis, o que pode suscitar dúvidas na hora de escolher o mais adequado para cada situação. Para ajudar na decisão, há que ter em conta alguns tópicos e optar pelo seguro que melhor se adequa à sua situação e ao seu amigo de quatro patas.

1. Responsabilidade Civil

No caso de haver danos causados pelo seu animal a terceiros, é importante ter um seguro de responsabilidade civil, que cubra as indemnizações e os custos relacionados com a defesa jurídica.

3. Despesas Médicas e com medicamentos

Reduzir os gastos com as despesas veterinárias é um dos pontos principais para quem adquire um seguro animal. Por isso, deve escolher a opção que garante mais variedade de comparticipação no pagamento das despesas, ou aquelas que se adequam mais à sua situação.

3. Eutanásia e/ou Funeral

Ninguém gosta de pensar que os seus melhores amigos de quatro patas um dia vão partir. No entanto, ao escolher um seguro perguntar se garante o reembolso das despesas efetuadas, em caso de necessidade de eutanásia ou de morte do animal.

4. Guarda num Canil ou Gatil

Em caso de doença súbita ou de internamento do tutor, o animal deve ficar hospedado num local onde fique protegido. Na hora de escolher um seguro, opte por um que reembolsa as despesas com a estadia do animal, nessas situações.

 

Quais as diferenças entre seguros para cães e gatos?

 

Seja cão ou gato, os nossos amigos patudos merecem estar protegidos. Se se está a perguntar se há diferenças entre um seguro animal para um cão ou para um gato, a verdade é que não existem muitas, embora o custo das apólices possa ser mais elevado para os cães.

A raça e a idade do animal são os fatores que mais influenciam o valor do prémio anual da apólice. Por exemplo, se o seu animal já estiver numa idade avançada, é natural que encontre menos ofertas. No que diz respeito aos cães, se o seu animal for de raça perigosa, a lei obriga o tutor a possuir um seguro de responsabilidade civil, com um capital mínimo de 50 mil euros.

Seguros Continente Cães e Gatos: toda a proteção que precisa

Foi a pensar no melhor para os nossos amigos de quatro patas que a Seguros Continente criou o Seguro Cães e Gatos, para garantir o bem-estar dos seus animais de estimação. Este seguro foi criado a pensar no bem-estar dos animais domésticos. Estas são as principais vantagens:

  • Cobertura nacional: Este serviço conta com uma vasta rede de prestigiados profissionais de saúde animal da AnimaDomus, a maior rede de prestadores de cuidados animais em Portugal. Está disponível de norte a sul do país, com variadas opções de coberturas adaptadas às suas necessidades.

  • Ampla proteção: o seguro permite precaver responsabilidades inerentes à sua propriedade através das coberturas de Responsabilidade Civil e Proteção Jurídica. A cobertura de Guarda em Canil ou Gatil permite fazer face a situações inesperadas de doença súbita ou hospitalização quando não possa cuidar do animal.

  • Flexível e adaptável. Apresenta várias opções de capital por cobertura, permite segurar cães potencialmente perigosos e oferece um desconto até 10% pela inclusão de vários animais na mesma apólice, mesmo de espécie diferente.

  • Permite poupar. A cobertura de Acesso à Rede Convencionada de Prestadores de Bens e Serviços (Não clínicos), permite reduzir significativamente os gastos diários com alimentação e higiene do animal. Para além disso, a maioria das coberturas não está sujeita a franquias. A exceção são as coberturas de Responsabilidade Civil, de Despesas Médicas e Medicamentosas em caso de Acidente e em caso de Cirurgia por Doença e da cobertura de Guarda em Canil ou Gatil.

  • Perto de si. A Assistência Telefónica permite ter acesso rápido a informações em caso de urgência.


Espreite o site e faça uma simulação ainda hoje. Um seguro animal não protege apenas o seu animal, mas toda a sua família.