A sua Lista de Compras

0 produtos

Este subtotal não inclui o custo de entrega. Quando passar a lista para o carrinho do Continente Online, este subtotal poderá ser ajustado considerando as quantidades mínimas de encomenda de cada produto.

Subtotal

€ 0,00

Comprar loja online

Pretende eliminar todos os produtos da sua lista?

Pasta de Amêndoa (Maçapão) Yämmi XL

5 min | Prep: 5 min

Fácil

20 pessoas

Económico

Yämmi 2 XL

Pasta de Amêndoa (Maçapão) Yämmi XL

Lista
Plano

Um doce moldável, denso e saboroso, ideal para moldar biscoitos, coberturas ou decorações festivas. Feita com amêndoas e açúcar até atingir uma textura maleável, o maçapão traz aquele aroma tradicional que convida à criatividade. Pode ser tingido para festas ou usado puro — seja para decorar, dar de presente ou simplesmente saborear.
Utilize a pasta de amêndoa para fazer criações em bolos tradicionais como o Bolo de Iogurte Yämmi XL e o Bolo de Laranja Yämmi XL.

Ingredientes

  • 500 g de açúcar
  • 500 g de amêndoa pelada
  • 2 claras de ovo
  • Corante alimentar qb (opcional)

Informação nutricional

Utensílios úteis

Tem outra versão da Yammi?

Preparação

  • 1.

    Coloque o açúcar na panela e programe durante 45 segundos na velocidade 11. Com a espátula, baixe o que se acumulou nas paredes.

  • 2.

    Adicione as amêndoas e programe 1 minuto na velocidade 11. Envolva com a espátula até ao fundo da panela e programe 1 minuto na velocidade 11.

  • 3.

    Adicione as claras de ovo e programe 2 minutos na velocidade 6.

  • 4.

    Se pretender colorir o maçapão, amasse manualmente pequenos pedaços de massa com o corante alimentar (a cor que desejar) até ficar uniforme.

Gostou desta receita?

Conte-nos o que achou!

Avalie esta receita

Min. 30 caracteres

Campo incorreto

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Também vai gostar