- Receitas
- Garrafeira
- Decoração e Jardim
- Gravidez e Bebé
- Animais
- Receitas
- Garrafeira
- Decoração e Jardim
- Gravidez e Bebé
- Animais
- Continente Online
- Mundo Continente
Receitas
Ver tudo em receitasGarrafeira
Ver tudo em garrafeiraDecoração e Jardim
Ver tudo em decoração e jardimGravidez e Bebé
Ver tudo em gravidez e bebéAnimais
Ver tudo em animaisIngredientes
- 2 lombos de pargo dos Açores
- 600 g de arroz basmati
- 200 g de miolo de broa de milho
- 1 molho de coentros
- 4 dentes de alho
- 1 colher de sopa de orégãos
- 1 cebola grande
- Azeite q.b.
- Flor de sal q.b.
- Tomilho fresco q.b.
Preparação
-
1.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
-
2.
Lave o peixe e tempere as postas de pargo com sumo de limão, sal e pimenta e reserve. Num tabuleiro, corte a cebola em tiras, deite um fio de azeite num tabuleiro de forno e disponha a cebola fatiada no fundo e as postas de peixe por cima, cubra as postas com um fio de azeite e leve ao forno durante cerca de 20 minutos.
-
3.
Para a crosta triture todos as ervas, o pão e 1 dente de alho num robot de cozinha (ou pique muito finamente com uma faca), tempere com um pouco de sal e pimenta, adicione um pequeno fio de azeite e misture tudo. Tire o tabuleiro do forno, e com cuidado (para não se queimar), cubra as postas com o preparado e leve ao forno por mais 10m ou até estar dourado (12 a 15 minutos).
-
4.
Para o arroz, lave os coentros e separe as folhas dos caules. Reserve as folhas e pique os caules.
-
5.
Cubra o fundo de uma panela com azeite e leve ao lume com uma folha de louro e um dente de alho esmagado, deixe o azeite aromatizar e alho alourar e junte os caules de coentro picados, mexa e junte de seguida o arroz; envolva deixando humedecer todo o arroz antes de juntar a água na proporção do dobro do arroz (cerca de 1/2 litro). Mexa e deixe ferver tapado. Quando começar a ferver, tempere com uma pitada de sal e junte os coentros picados; mexa e deixe cozer em lume brando durante cerca de 10 minutos (ou até a água evaporar) com a tampa meio tapada, meio destapada, para não verter.