System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]
Pão Continente

Alimentos

Pão Continente: o que encontra na padaria?

Ao contrário do que se pensar, o pão pode fazer parte de uma alimentação equilibrada. Conheça o pão da padaria Continente!
Se é um apreciador de pão, certamente conhece as padarias Continente, onde encontra uma variedade de pães de todas as regiões de Portugal, para todos os paladares e preferências.

Mas o que é que este alimento tem que o torna tão importante para uma alimentação equilibrada? Descubra as vantagens do pão e a enorme variedade que encontra na Padaria do Continente.

Pão, essencial para uma alimentação equilibrada


O pão é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Pela sua versatilidade de formatos e sabores, pode ser consumido em qualquer refeição que faça ao longo do dia.

Para a maioria das pessoas é indispensável ao pequeno-almoço, mas também é comum que acompanhe lanches, almoços, jantares e até fazer parte de deliciosas sobremesas. A verdade é que o pão está sempre presente na mesa dos portugueses para complementar ou abrilhantar uma refeição.

Ao contrário do que se pensa, o pão pode fazer parte de uma alimentação equilibrada. Pertence, inclusive, a um dos maiores grupos da Roda dos Alimentos, o grupo dos cereais, derivados e tubérculos. Ao fazer as escolhas corretas, o pão pode ajudar a saciar, regulando o apetite e a ingestão alimentar ao longo do dia.  

Pão Continente, variedade e sabor


Conheça as variedades de pães disponíveis nas padarias Continente:

Pães Clean Label


Estes pães resultam da não utilização de aditivos como conservantes, aromas ou intensificadores de sabor. Conseguimos assim receitas mais naturais, rótulos mais curtos e claros, mantendo assim o sabor de sempre, como o pão Rústico Continente, pão Triticale e pão Rio Maior.

Estes pães são completamente livres de aditivos e serão certamente uma alternativa na sua alimentação voltada para um consumo mais natural.

Pães Massa-Mãe


A Massa Mãe é uma tradição milenar que consiste em juntar apenas a farinha e a água, numa massa que é deixada a fermentar durante largas horas ou mesmo dias. Este processo, mais prolongado, permite à massa desenvolver um sabor e aromas únicos.

Alguns dos benefícios são o menor índice glicémico, mais sabor e textura diferenciada e a promoção da absorção de ferro.

Se ainda não conhece, volte às origens e experimente, por exemplo, o pão Massa Mãe de Trigo Alentejano 550g ou 400g ou ainda o pão Rústico Massa Mãe 540g. Se procura algo especial,  experimente o pão Massa Mãe com Carvão Vegetal e sementes de sésamo. E não podemos deixar de recomendar o nosso pão Assinatura. Simples e delicioso. 

Pão de Carvão: Pão com massa mãe e carvão ativado, distingue-se pela sua cor e sabor adocicado, resultando numa agradável surpresa.
As sementes de sésamo torradas que o envolvem promovem um contraste entre o miolo macio e a côdea crocante.

Pão Rústico Massa Mãe: Pão de trigo e massa mãe, com muita hidratação. Possui um sabor suave, com
o toque especial da massa mãe. Tem uma côdea crocante e miolo alveolado.

Pão de assinatura: Pão com cereais do Alentejo e uma massa mãe ativa, com 24 horas de fermentação. A massa mãe é uma receita exclusiva desenvolvida pelo Continente e produzida a partir de trigo alentejano. É um pão clean label*, com miolo húmido, côdea crocante e com sabor caramelizado.

Pão de Triespelta: Elaborado com três tipos de farinha de espelta e grãos germinados envolvidos em massa mãe, este pão destaca-se pela sua frescura prolongada, maciez e um sabor distinto e único. Tem uma fermentação de 24 horas em cestos, que lhe confere um acabamento artesanal.

Pães de Cereais do Alentejo


Os cereais do Alentejo remetem para o tradicional pão alentejano, mas nas lojas Continente são vários os pães confecionados com cereal proveniente desta região. Estes pães resultam de uma parceria do Continente com os agricultores dos Cereais do Alentejo, que semeiam o trigo nas planícies alentejanas. Depois de transformado em farinha, é utilizado pelos seus padeiros no fabrico de pão.

O trigo do Alentejo é utilizado em inúmeras variedades de pão, desde as mais tradicionais, como Pão Rústico, o Pão da Aldeia, o Pão de Água, e até pães recheados, como as bolas de carne, o pão com chouriço e o folar de enchidos.

Broa


A Broa é um tipo de pão de milho e trigo feito tradicionalmente em Portugal. Tem um miolo denso e uma crosta grossa e estaladiça e é produzido no nosso país numa enorme variedade.

Esta broa de milho e enchidos é um excelente exemplo. Com baixo teor de sal, e boa fonte de energia, é também deliciosa para acompanhar uma refeição tipicamente portuguesa. Para quem quer fugir ao tradicional e provar uma broa surpreendente, esta broa com maçã e canela é imperdível.

Pão de triespelta


Produzido com farinha de trigo e espelta, o pão de triespelta da Padaria Continente conta ainda com sementes de linhaça, girassol e sésamo, para um sabor mais rico e uma textura complexa.

Pães com baixo teor de sal


Sabia que o Continente está a reduzir o teor de sal no pão? Embora não seja um alimento com um elevado teor de sal, o pão, por ser tão consumido pelos portugueses, é um dos principais fornecedores de sal da nossa alimentação.

Para melhorar o seu perfil nutricional, o Continente tem adaptado a suas receitas de pão para atingir níveis de sal abaixo dos limites legais. Hoje, nas nossas lojas, encontra uma enorme variedade de pães com um valor menor ou igual a 1 g de sal por 100g de pão (um valor inferior ao limite máximo permitido por lei, que é 1,4g de sal por 100g de pão), mantendo todo o seu sabor e textura.

Pão integral


Muito se fala de pão integral, mas em que consiste exatamente e quais as vantagens? Este tipo de pão pode ser produzido com farinha de trigo do tipo 150 ou com farinha de centeio do tipo 170, ou seja, farinhas menos refinadas e com maior riqueza nutricional e teor de fibra. Experimente o Pão Continente, 100% integral, para sentir a diferença.

Pão Medronho


O Pão Medronho apresenta um perfil nutricional diferenciador, com baixo teor de sódio, vários minerais provenientes do fruto, ácidos orgânicos, flavonoides e elevado teor de fibra por cada 100gr de pão. Se ainda não provou, experimente com o selo de qualidade Continente.

Continente, pão quente todo o dia


Existem muitas razões para comer pão. Não só pelo seu sabor e pela tradição, mas também por ser uma fonte de fibras, um alimento que promove a saciedade e porque existe uma grande variedade disponível para todos os gostos.

Além disso, pode substituir alternativas com mais sal, gordura e açúcar e ainda é prático para consumo em qualquer lugar ou altura do dia. Na Padaria Continente encontra uma enorme diversidade de pão, para todos os gostos e momentos do dia.

Se apreciou este artigo porque não partilha com os seus amigos e familiares?