A sua Lista de Compras

0 produtos

Este subtotal não inclui o custo de entrega. Quando passar a lista para o carrinho do Continente Online, este subtotal poderá ser ajustado considerando as quantidades mínimas de encomenda de cada produto.

Subtotal

€ 0,00

Comprar loja online

Pretende eliminar todos os produtos da sua lista?

Migas de Couve

Prep: 45 min

Fácil

4 pessoas

Médio

Migas de Couve

Lista
Plano

Embarque numa viagem gastronómica inesquecível com estas Migas de Couve. Esta receita apresenta uma explosão de sabores e texturas que vão conquistar o paladar até dos mais exigentes.

Experimente também a nossa receita de Migas de Bacalhau ou a tradicional receita de Migas.

Ingredientes

  • 1 Broa de Milho
  • 1 kg de Couve Portuguesa
  • 200 g de Feijão-frade cozido
  • 100 g de Bacon (ou Entremeada) cortada em cubos pequenos
  • 4 dentes de Alho picados
  • 1/2 cháv. de Azeite extra virgem
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.

Preparação

  • 1.

    Lave bem a couve. De seguida, corte-a em tiras muito finas (o mais finas possível, como para o caldo verde).

  • 2.

    Numa panela com água a ferver e sal, escalde a couve por apenas 2 a 3 minutos. A couve deve ficar tenra, mas manter a cor e alguma textura. Escorra muito bem e reserve.

  • 3.

    Retire a côdea à broa e esfarele o miolo com as mãos.

  • 4.

    Numa frigideira larga ou tacho grande, aqueça o azeite em lume médio. Adicione o bacon ou entremeada e deixe-o fritar até ficar dourado e crocante.

  • 5.

    Adicione os dentes de alho picados e deixe refogar por cerca de 1 minuto, tendo o cuidado de não o queimar.

  • 6.

    Adicione a couve cozida e escorrida ao refogado. Mexa bem para que absorva os sabores. Tempere com um pouco de pimenta.

  • 7.

    Junte o miolo de broa esfarelado e o feijão-frade cozido (e escorrido) à mistura. Envolva todos os ingredientes, esmagando e misturando a broa com a couve e o feijão. O objetivo é que a broa absorva a gordura do refogado e a humidade da couve.

  • 8.

    Continue a mexer por mais 2 a 3 minutos, até as migas estarem bem ligadas. Retifique o sal, se necessário.

Gostou desta receita?

Conte-nos o que achou!

Avalie esta receita

Min. 30 caracteres

Campo incorreto

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.