Saiba mais sobre a origem das amêndoas de Páscoa e a gama de amêndoas Bem Me Quer disponíveis no Continente.
Origem e História das Amêndoas de Páscoa
A amêndoa é um fruto seco que há muitos anos ganhou vida, cor e sabor e passou a ser muito requisitado pela altura da Páscoa.
A tradição das amêndoas oferecidas na Páscoa leva-nos a viajar no tempo. Oferecer amêndoas resulta de um ritual muito antigo prestado ao ovo e associado às festas da Primavera. Mais tarde foi incorporado na tradição cristã, sendo vistas como um símbolo de Ressurreição e prosperidade. Com uma forma muito semelhante à do ovo, também ele símbolo da Páscoa, as amêndoas eram revestidas em açúcar e pintadas de cores garridas.
Mas esta técnica de revestir as amêndoas vem já da antiguidade clássica. Os gregos revestiam as amêndoas de mel e consumiam-nas como um doce. Esta prática manteve-se na Europa até à Idade Média e, mais tarde, no século XVI, quando se dá a introdução do açúcar em cana, a amêndoa ganha mais traços das amêndoas doces que conhecemos hoje.
As amêndoas doces em si tiveram então origem em França, tendo ganho posteriormente a designação “amêndoas tipo francês”. Na altura em que começaram a ser produzidas, o objetivo era que as amêndoas se conservassem por mais tempo e isto só era possível com a cobertura açucarada.
Estas amêndoas foram trazidas para Portugal sob influência da confeitaria francesa, e, independentemente dos hábitos de cada família, em Portugal é tradição a troca de amêndoas entre amigos e família.
Amêndoas de Páscoa Bem Me Quer

- Amêndoas Chocolate Sortidas 150 gr
- Amêndoas Chocolate Sortidas 230 gr
- Amêndoas Chocolate de Leite e Canela 150 gr
- Amêndoas de Chocolate Branco e Coco 150 gr
- Amêndoas de Chocolate de Leite e Açúcar em Pó 150 gr
- Amêndoas de Chocolate Negro e Flor de Sal 150 gr
- Amêndoas Chocolate de Leite sem Adição de Açúcar 150 gr
- Amêndoas de Chocolate de Leite Vegan 150 gr
Estes são produtos indulgentes, típicos da Páscoa, perfeitos para ter em casa e na mesa durante esta época, ou até mesmo para oferecer a amigos e familiares.
Como ter uma Páscoa equilibrada?
Uma Páscoa equilibrada? Claro que é possível. A nutricionista Rita Andrade dá algumas dicas.
