Atividades em Família

Exercícios físicos simples e rápidos para fazer em casa

Seja num ginásio, ao ar livre ou em casa, bastam alguns minutos de exercício regular para fortalecer o nosso corpo e a nossa saúde.
Cuidar do nosso corpo deve ser uma prioridade para nos sentirmos bem e saudáveis. A alimentação é a base e o exercício físico deve ser um complemento sempre presente nas rotinas diárias.

Seja num ginásio, ao ar livre ou em casa, bastam alguns minutos de exercício regular para fortalecer o nosso corpo e a nossa saúde. Sobretudo se tem um estilo de vida sedentário, inclua na sua rotina alguns exercícios físicos simples para compensar as horas paradas e fornecer alguma energia ao corpo.

Experimente estas 4 aulas com exercícios em casa

Aula de alongamentos

Se aprecia exercícios calmos para relaxar enquanto movimenta o corpo, experimente estes 10 minutos de alongamentos. É também uma ótima forma de preparar o corpo para exercícios mais exigentes.
Aula de Pilates

Para quem privilegia a tonificação muscular e melhorar o equilíbrio, uma aula de Pilates é o ideal. Nesta aula de 30 minutos poderá trabalhar várias partes do corpo sem impacto.
Aula de treino funcional

Este conjunto de exercícios pretendem desenvolver a performance funcional e proporcionar uma maior estabilidade corporal, qualidade de movimentos, agilidade e destreza.
Plano de treino

Este plano de treino foi pensado para ser feito em casa. Não precisa de equipamentos específicos, pelo que a sua utilização é facultativa. Também o tipo de equipamento e o próprio peso devem ser ajustados à condição física de cada pessoa. Experimente esta sugestão de treino muito completa com exercícios que trabalham todo o corpo.
Com uma rotina que junte a boa alimentação ao exercício físico adequado à sua condição física, rapidamente se sentirá com mais energia e vitalidade.