Alimentação do Bebé

Como se prepara um biberão?

Lave bem as mãos antes de preparar o biberão.
Na preparação do biberão, coloca-se primeiro a água e depois junta-se uma colher rasa do leite em pó para cada 30 mililitros de água, pelo que se devem sempre preparar em múltiplos de 30. Pode-se utilizar água engarrafada ou da torneira fervida. Não é necessário esterilizar os biberões, lavá-los com água quente e detergente, eliminando todos os resíduos é suficiente.
Deve-se utilizar sempre a colher que vem dentro da lata e não reutilizar a de outras marcas porque a medida pode ser diferente. Verifique sempre a data de validade inscrita na embalagem de leite antes da sua utilização. Depois de aberta a lata de leite em pó deve estar bem tapada e só pode ser utilizada durante um mês. 
Antes de dar o biberão ao bebé teste sempre a temperatura no seu punho para garantir que não está demasiado quente. 
Se tiver dúvidas quanto à quantidade de leite que o bebé deve beber, nas latas vem escrito a quantidade recomendada. No entanto, isto é apenas uma recomendação e alguns bebés podem querer mais do que isso. 
Os biberões preparados podem permanecer no frigorífico durante 24 horas, no entanto se sobrar leite de uma refeição não deve ser guardada para a refeição seguinte.