Dicas e Tendências Decoração

5 dicas para aquecer a casa no inverno

Saiba como manter a casa quente no Inverno com as nossas dicas para aquecer a casa.
Quando o inverno chega, todas as dicas para aquecer a casa são bem-vindas. Com pequenas mudanças e alguns cuidados é possível deixar o lar mais confortável e pronto para receber os dias frios. Confira.
Como aquecer a casa no Inverno em 5 passos

Estas 5 dicas vão ajudá-lo a manter a casa quente mesmo no pico do frio:


1. Recorra aos tapetes

Os tapetes são a forma mais prática de aquecer o chão da casa. Mais do que elementos decorativos, ajudam a isolar e a conservar a temperatura das divisões, criando assim um ambiente mais acolhedor.

Coloque tapetes nas zonas onde a família passa mais tempo, como na sala de estar, na zona do sofá, na sala de jantar, por baixo da mesa e nos quartos, junto ou por baixo da cama. Opte por tapetes de pelo mais alto, mais felpudos e quentes, pois conferem uma sensação de maior conforto às divisões.
 

2. Isole as janelas

As cortinas são ótimas aliadas para aquecer a casa. Funcionam como uma barreira que ajuda a impedir a passagem das temperaturas baixas do exterior.

Neste caso, opte por cortinas de tecidos mais pesados, como o veludo, para reforçarem esta barreira.

Pode ainda colocar rolos de enchimento para reforçar este isolamento e evitar que o frio entre pelas frinchas das janelas.
3. Invista numa boa roupa de cama

Uma forma de aumentar a sensação de conforto em casa durante o Inverno é investir na roupa de cama e nos têxteis em geral. Acaba por ser uma alternativa mais económica e eficiente do que recorrer ao aquecedor para aquecer o quarto antes de ir dormir.

Uns lençóis quentes, de preferência lençóis térmicos, e um bom edredão (básico, de penas ou polar)  são mais do que suficientes para o manter quente durante toda a noite.
 

4. Não se esqueça das mantas

As mantas são perfeitas para tornar qualquer quarto ou sala mais confortável. São uma ótima solução para se manter quente enquanto assiste a uma série no sofá ou para aquecer ainda mais a cama, quando colocadas sobre os cobertores.

À função de aquecer a casa junta-se a função decorativa: as mantas são ótimos elementos de decoração. Quando conjugadas com cortinas, almofadas decorativas e outros elementos, tornam os espaços mais bonitos e harmonioso, onde tudo combina entre si.

Na KASA do Continente encontra as mantas mais quentes, desde mantas polares, mantas com pelo borreguito ou de coralina.


5. Tenha uma botija de água quente por perto

Uma botija de água quente pode não aquecer a casa, mas mantém-no quente por várias horas. Podemos considerar uma alternativa tradicional e económica a um aquecedor ou a outra solução de aquecimento.

A botija de água quente é perfeita para o aquecer enquanto está no sofá, na cama ou até enquanto trabalha no escritório de casa. Pode colocá-la sobre os pés, sobre as mãos, nas costas para aliviar alguma dor ou até sobre a barriga para ajudar combater as dores menstruais.
A par destas dicas, aconselhamos ainda a aproveitar a luz solar para deixar a casa arejar, renovar o ar e aquecer, bem como analisar possíveis frinchas e aberturas que podem deixar o ar frio do exterior entrar em casa e ainda isolar bem as paredes, telhado e chão.


Confira ainda as nossas sugestões de decoração outono-inverno. A nova coleção de outono-inverno da KASA reúne as principais tendências de cada estação. Deixe-se inspirar!