Decoração de Páscoa

Decoração e Jardim

Decoração de Páscoa: prepare a casa para a festa!

Se é fã de decoração, conheça diversas ideias de decoração para uma data tão especial como a Páscoa. Saiba mais aqui!
Publicado a 28/03/2023
A Páscoa está quase a chegar. Sendo esta uma época de reunião familiar, onde as sobremesas e os ovos de chocolate fazem as delícias de todos, é também uma altura em que a decoração da casa é pensada ao pormenor. Por esse motivo, deixamos-lhe neste artigo várias sugestões de decoração de Páscoa simples e práticas para que possa receber a família com todo o conforto.

Decoração de Páscoa simples e barata


Não é preciso muito tempo ou dinheiro para decorar a casa a preceito nesta época. Aqui ficam algumas dicas de decoração de Páscoa para quem tem um orçamento limitado.

1. Ovos pintados dispostos em várias zonas da casa


A Páscoa é, para a maioria dos miúdos (e graúdos também), sinónimo de ovinhos da Páscoa, que geralmente estão dispostos na mesa. Contudo, também os tradicionais ovos de galinha são utilizados para decorar a casa neste dia tão especial.

Preparar estes ovos não podia ser mais simples. Depois de retirar a gema e a clara por um furinho, pinte os ovos com tintas ou canetas de diversas cores. Se houver por aí fãs de brilhos, podem também colocar um pouco de glitter. Depois, basta espalhá-los por diversas zonas da casa. Pode ainda esconder os ovos e chamar a pequenada para fazer a famosa “caça ao ovo”, com direito a recompensa no final. Os miúdos adoram e os graúdos divertem-se muito.

2. Grinalda de Coelhos


Já sabemos que o coelho é a personagem central desta época. Como tal, tem de haver algum elemento decorativo que honre esta figura tão importante. E se este ano fizesse uma (ou várias) grinaldas de coelhos?

Se não tiver muito jeito para a pintura, descarregue o desenho deste animal em diferentes formas da Internet. Imprima alguns exemplares, recorte-os e decore-os posteriormente com cartolina, feltro ou EVA. Para finalizar, basta uni-los com um fio de nylon transparente. Utilize a sua grinalda para decorar o hall de entrada.

3. Potes de vidros com ovinhos


Os ovinhos de chocolate são um chamariz quer para os mais pequenos quer para os adultos. Comece por recolher alguns dos frascos de vidro que tenha por casa, como os que contêm grão ou feijão cozinho, por exemplo.

Vai ainda precisar de uns ovos de chocolate e de uma corda. A corda irá servir para disfarçar o gargalo dos frascos, colocando-a na parte superior em círculos para no fim fazer um lacinho. Por fim, coloque os ovinhos de chocolate nos frascos. E está pronto, agora é só decidir onde vão ficar estes elementos decorativos tão simples.

4. Balões de várias cores


Os balões espalhados pela casa ou pela sala vão trazer ainda mais magia a esta data tão especial. Para ter um efeito mais duradouro, pode comprar balões de hélio ou encher vários balões com este gás. As crianças vão adorar a ideia e nada como estes elementos para dar um ar de festa a qualquer divisão.

5. Coelhos em cartolina


Nestas celebrações, a decoração da casa feita em família origina sempre momentos divertidos que ficam na memória. Peça às crianças para desenhar cabeças de coelhos em cartolinas de tons neutros. De seguida, ajude a recortar. Com as formas já devidamente cortadas, cole-as a paus de madeira e decore-as com coroas de flores secas. O objetivo é oferecê-las posteriormente aos convidados. Uma lembrança para ser guardada.

Decoração de Páscoa para mesa


A decoração da casa é importante, mas a decoração da mesa de Páscoa não pode mesmo faltar. Espreite as nossas sugestões para deixar a mesa repleta de elementos alusivos a esta festa.

1. Defina o tema central da mesa


Antes de definir como vai ficar a mesa de Páscoa, é importante começar por escolher um tema central. Por exemplo, pode optar por um estilo mais minimalista, rústico ou sofisticado. Os restantes elementos – toalhas, pratos, guardanapos, centros de mesa – deverão alinhar por aqui para garantir um aspeto final coerente.

A KASA lançou as coleções de Primavera/Verão Coachella e Capri para que encontre tudo o que precisa dentro do mesmo estilo. Aqui, predominam os tons pastel tão típicos da Páscoa, os azuis, os rosas, e claro, o branco. Duas coleções vivas e joviais que vão trazer uma nova energia à sua mesa de Páscoa

2. Cenouras com ovos de chocolate


Se o coelho é o animal que simboliza a Páscoa e o doce associado são os ovinhos de chocolate, porque não juntar o alimento preferido do coelho com o doce mais cobiçado nesta altura do ano?

A ideia é selecionar algumas cenouras, retirar o seu conteúdo, deixando apenas a sua forma e aparência exterior. Depois, preencha com os pequenos e deliciosos ovos de chocolate, e volte a tapar com a parte superior da cenoura. Além de ser uma surpresa para os mais pequenos, é uma forma divertida de decorar a mesa da Páscoa.

3. Guardanapos em forma de coelho


Os guardanapos de pano podem assumir a forma que decidir dar-lhes. Para esta ocasião, a nossa sugestão é que faça a forma de um coelho. Para isso, basta dobrar o guardanapo em tiras e colocar um ovo no centro, unindo-o com uma fita. Pode utilizar alguns dos ovos que pintou anteriormente. Como cada ovo está pintado de forma diferente, todos juntos vão dar um toque único e variado à decoração logo que forem colocados no prato dos convidados.

4. Jarras com flores


As flores dão um toque especial à mesa de Páscoa, trazendo mais alegria e serenidade e tornando o espaço mais acolhedor. Para escolher o tipo de flores é preciso naturalmente ter em conta qual o estilo de decoração de mesa escolhida.

5. Velas em formato de ovo


As velas são outro elemento decorativo que pode ter na mesa da Páscoa. Aproveite a casca dos ovos de galinha e derreta várias velas em cada uma. De seguida, coloque um fio pavio para vela para as acender. Coloque algumas velas na mesa, estrategicamente de forma a não estarem ao alcance dos mais pequenos.

6. Elementos naturais


Espalhe pela mesa alguns materiais como galhos secos, que pode juntar aos ramos de flores ou utilizar para fazer a “cama” de um centro de mesa com alguns ovos. Ou, em alternativa, usar uma parte de um tronco para expor as pequenas sobremesas preparadas. Os elementos naturais vão remeter para a natureza e trazer uma sensação de conexão, bem-estar e relaxamento.

7. Serviço de louça especial


Esta época pede atenção ao detalhe. Como tal, não poderia faltar aquele serviço de louça que está guardado para as ocasiões especiais. A nova coleção primavera/verão da KASA, Coachella, traz cor e textura para a sua mesa da Páscoa, com pratos com tons quentes, taças e copos em tons de azuis e amarelos para alegrar as suas refeições.  Conheça aqui a nova coleção onde encontra tudo o que necessita para compor a mesa da Páscoa.
Juntamente com a decoração, o serviço de louça dará outro brilho à mesa e, claro, ao dia. Não se esqueça de conjugar todos estes pormenores adequando ao estilo de decoração escolhido. O objetivo é que os elementos casem bem e exista harmonia e equilíbrio.


Estas são apenas algumas ideias de decoração de Páscoa que pode aproveitar para, em família, tornar este dia inesquecível. Descubra no Continente mais sugestões para decorar a mesa de Páscoa.