A sua Lista de Compras

0 produtos

Este subtotal não inclui o custo de entrega. Quando passar a lista para o carrinho do Continente Online, este subtotal poderá ser ajustado considerando as quantidades mínimas de encomenda de cada produto.

Subtotal

€ 0,00

Pretende eliminar todos os produtos da sua lista?

Crocante três sabores Yämmi

40 min | Prep: 16 min

Médio

20 porções

Médio

Yämmi 2/3

Crocante três sabores Yämmi

Crocante Três Sabores é uma sobremesa irresistível que combina três camadas distintas de sabor e textura. Com uma base crocante de amêndoa, um recheio cremoso com notas de baunilha e uma cobertura de chocolate enriquecida com manteiga de amendoim, esta receita é finalizada com amêndoas, arroz tufado e flor de sal para um toque extra de crocância. Ideal para partilhar em pequenos quadrados e surpreender em qualquer ocasião.

Ingredientes

  • 75 g de amendoins
  • 85 g de farinha de trigo
  • 15 g de açúcar amarelo
  • Sal a gosto
  • 80 g de manteiga fria
  • 30 ml de água
  • 100 g de açúcar
  • 30 g de água
  • 50 ml de natas
  • 36 g de manteiga
  • 1/2 colher de chá de aroma de baunilha
  • Flor de sal a gosto
  • 50 g de amendoim
  • 10 g de arroz tufado
  • 200 g de chocolate preto
  • 40 g de manteiga de amendoim
  • Amendoins a gosto para polvilhar
  • Arroz tufado a gosto para polvilhar
  • Flor de sal a gosto para polvilhar

Informação nutricional

Utensílios úteis

Tem outra versão da Yammi?

Preparação

  • 1.

    Pré-aqueça o forno a 180ºC.

  • 2.

    Para a base, coloque no copo os amendoins, a farinha, o açúcar e o sal e programe 15 segundos na velocidade 8.

  • 3.

    Programe 5 minutos na Função Amassar e vá adicionando a manteiga em pedaços e a água pela abertura da tampa.

  • 4.

    Coloque a massa numa forma retangular de 20x25 cm forrada com papel vegetal, pique com um garfo e leve ao forno durante 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.

  • 5.

    Para o recheio, coloque o açúcar e a água num tachinho e leve ao lume até ficar dourado (sem escurecer demasiado). Retire do lume e junte, com cuidado, as natas, mexendo sempre.

  • 6.

    Coloque no copo o caramelo e junte os restantes ingredientes. Programe
    2 minutos com a Rotação Inversa na velocidade 1.

  • 7.

    Verta por cima da base e leve ao frigorífico.

  • 8.

    Para a cobertura, coloque no copo o chocolate e a manteiga de amendoim e programe 8 minutos a 37ºC na velocidade 1.

  • 9.

    Coloque o chocolate por cima da camada de amendoim, polvilhe com amendoins, arroz tufado e flor de sal e leve ao frigorífico para solidificar.

  • 10.

    Por fim, corte em pequenos cubos e sirva.

Gostou desta receita?

Conte-nos o que achou!

Avalie esta receita

Min. 30 caracteres

Campo incorreto

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Também vai gostar