System.Web.Mvc.HtmlHelper`1[System.Object]
Mocktails

Nutrição

Mocktails: o que são e receitas para experimentar

Descubra como preparar receitas frescas de mocktails para os dias mais quentes. Saiba mais sobre esta bebida sem álcool!
O verão convida a finais de tarde aproveitados com amigos, churrascos em casa com a família ou um serão mais prolongado com a cara-metade. E o que é que cada um destes cenários pedem em comum: um cocktail. Mesmo para quem não é fã de bebidas alcoólicas, existem opções de cocktails deliciosas e sem álcool. Estamos a falar dos mocktails.

Mocktail: o que é?


Os mocktails são uma tendência que tem vindo a conquistar fãs por todo o mundo. Estas bebidas são versões de cocktails, mas sem álcool. Ou seja, nos mocktails as bebidas alcoólicas dão lugar a sumos, chá, fruta, café e outras bebidas alternativas sem álcool. São, por isso, uma excelente alternativa para quem quer ou não pode beber álcool (por questões de saúde, condução, etc.), mas quer viver toda a experiência de um cocktail.

Mocktails: 5 receitas para brindar à vida


Se precisa de inspiração para escolher a bebida do verão, siga uma destas 5 receitas.

1. Mojito Virgin


Um churrasco com os amigos pede um cocktail à altura. Sugerimos-lhe um mojito virgin. Para preparar esta versão de mojito, mas sem álcool, precisa de:
  • 10 folhas de hortelã, picadas
  • 1 shot de sumo de lima
  • 1 shot de calda de açúcar
  • Sumo de maçã gaseificado (exemplo: appletiser)
  • Gelo
  • Água com gás (opcional)
Para a sua preparação, deve misturar todos os ingredientes e servir em copos baixos previamente colocados no frigorífico para refrigerar. Se sentir que estes mocktails ficaram demasiado doces, acrescente um pouco de água com gás.

2. Mocktail de amoras e mel


As amoras e o mel conferem um sabor e texturas únicas e perfeitas a este cocktail de verão sem álcool. É simples, delicioso e uma ótima opção para servir no próximo jantar de família, aos convidados que não bebem álcool. Veja a receita completa e os ingredientes para preparar este mocktail de amoras e mel.

3. Mimosa Mocktail


Borbulhante e refrescante é assim que se apresenta esta mimosa mocktail, uma versão sem álcool da tão famosa mimosa. Sem qualquer tipo de bebida alcoólica e feita à base de sumos de frutas, estes mocktails são perfeitos para saborear durante as férias. 

Para o preparar precisa de:
  • Açúcar
  • Sumo de laranja
  • Sumo de maçã e cranberry
  • Cidra de maçã
  • Laranja ou maçã para decorar

4. Mocktail Piña Colada


A piña colada é aquela bebida que grita verão, por isso, tinha mesmo de fazer parte desta lista de sugestões de mocktails para saborear nas férias. Para preparar este mocktail de pinã colada, pode seguir a receita original de piña colada, deixando apenas de lado o Rum.

5. Mocktail Manga Mule


O Manga Mule é um dos mocktails mais populares. É uma versão não alcoólica e com sabor manga do clássico Moscow Mule. A receita original é feita à base de vodka, mas para fazer este mocktail manga mule a vodka é substituída por mel e sumo de manga. Uma bebida doce e refrescante para combater as temperaturas mais elevadas do verão. Neste verão, multiplique a diversão e os brindes – mas sempre com moderação.