Nutrição

3 compotas caseiras fáceis e deliciosas

Pratique os seus dotes culinários com estas 3 compotas caseiras fáceis de preparar.
Experimente estas três receitas de compotas caseiras, para que tenha sempre à mão algo com que acompanhar tostas, bolachas ou pão.

Compotas para fazer em casa

Compota de tomate tasty com frutos secos

Se gosta de tomate, esta é uma boa escolha. Esta receita utiliza a variedade de tomate tasty Continente Seleção juntando-lhe frutos secos.

Compota de abóbora

Mais um clássico de outono, e uma excelente opção para fazer em casa. Com uma receita simples, mas muito saborosa, a compota de abóbora é ideal para acompanhar com um queijo da serra ou requeijão.

Doce de Dióspiro e Canela

Esta é uma sugestão diferente. O dióspiro é um fruto muito doce, com alto teor em fibra e excelente fonte de vitamina A. Experimente fazer este doce de dióspiro e canela, para o qual são necessários poucos ingredientes.

Aproveite os frascos de vidro

Precisará também de arranjar um recipiente para colocar as suas compotas e o doce de dióspiro e canela.  Sugerimos reaproveitar os frascos de vidro em vez de os deitarm na reciclagem.

Retire os rótulos, faça uma boa lavagem e coloque as suas compotas. Para além de arranjar facilmente um recipiente, ajuda o ambiente uma vez que reutiliza o vidro que tem em casa. Até pode fazer uma pintura a seu gosto em casa frasco e, quem sabe, até oferecê-los.

Se ficou fã das nossas sugestões, porque não as partilha com os seus amigos e familiares?