Foi a pensar nestas vidas que o Continente decidiu juntar-se à Cruz Vermelha Portuguesa e à Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para criar a iniciativa “Missão de Apoio à Ucrânia”.
Saiba como funciona esta campanha e como pode contribuir.
Vamos ajudar a Ucrânia
Um dos propósitos da Missão Continente é estar próximo dos que mais precisam, dando apoio imediato, mesmo em situações de calamidade. Por esta razão, o conflito na Ucrânia não passa despercebido e decidimos unir esforços e dizer так (“sim”) à Missão de Apoio à Ucrânia.
Missão de Apoio à Ucrânia
A “Missão de Apoio à Ucrânia” é uma iniciativa da Missão Continente levada a cabo em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que integra a maior rede humanitária do mundo e coordena o socorro internacional prestado pelas sociedades nacionais às vítimas de catástrofes, tais como os sobreviventes do conflito atual da Ucrânia.
Esta “missão”, que decorrerá entre os dias 4 e 27 de março, consiste numa angariação de fundos por todo o país. Todo o valor angariado ira reverter na totalidade para estas entidades ajudarem diretamente a população que se encontra na Ucrânia, bem como os refugiados que cheguem a Portugal com todo o tipo de bens e materiais necessários à sua sobrevivência, saúde e bem-estar (tendas, mantas, alimentação, medicamentos, roupa e muito mais).
A Missão Continente dá o primeiro passo e inicia esta campanha com um donativo de 50 mil euros, seguida pela Zippy e Losan que irão doar também 10 mil euros.
É a primeira vez, que uma iniciativa da Missão Continente é alargada a outras marcas da MC e Grupo Sonae, nomeadamente Continente, Meu Super, Go Natural, Bagga, Wells, Dr. Well’s, ZU, note!, Home Story e MO de todo o país.
Agora, chegou a sua vez de ajudar.
O seu contributo vale
Saiba mais sobre esta iniciativa da Missão Continente e outras formas de contribuir com donativos para esta causa aqui.
Perante a grave crise que está a assolar a Europa, a Missão Continente não pode ficar indiferente e reuniu esforços para, numa resposta imediata, criar condições de apoio ao povo ucraniano. Através da parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e a IFRC confiamos na solidariedade dos portugueses para que o apoio chegue aos que mais precisam nas zonas fronteiriças da Ucrânia e no nosso país aquando da chegada dos refugiados”.