Novidades

Dizemos так à Missão de Apoio à Ucrânia

Juntos somos mais forte e, por isso, o Continente lançou uma campanha de emergência de apoio à crise na Ucrânia. Junte-se a esta missão e contribua para o apoio a milhares de vidas.
A Ucrânia atravessa, neste momento, um dos maiores desafios de sempre: uma crise e uma emergência social que conta já com milhares de inocentes em perigo imediato, entre os quais estão sobreviventes de bombardeamentos e refugiados que apenas procuram segurança e paz.

Foi a pensar nestas vidas que o Continente decidiu juntar-se à Cruz Vermelha Portuguesa e à Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para criar a iniciativa “Missão de Apoio à Ucrânia”.

Saiba como funciona esta campanha e como pode contribuir.
 

Vamos ajudar a Ucrânia

Um dos propósitos da Missão Continente é estar próximo dos que mais precisam, dando apoio imediato, mesmo em situações de calamidade. Por esta razão, o conflito na Ucrânia não passa despercebido e decidimos unir esforços e dizer так (“sim”) à Missão de Apoio à Ucrânia.


Missão de Apoio à Ucrânia

A “Missão de Apoio à Ucrânia” é uma iniciativa da Missão Continente levada a cabo em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que integra a maior rede humanitária do mundo e coordena o socorro internacional prestado pelas sociedades nacionais às vítimas de catástrofes, tais como os sobreviventes do conflito atual da Ucrânia.

Esta “missão”, que decorrerá entre os dias 4 e 27 de março, consiste numa angariação de fundos por todo o país. Todo o valor angariado ira reverter na totalidade para estas entidades ajudarem diretamente a população que se encontra na Ucrânia, bem como os refugiados que cheguem a Portugal com todo o tipo de bens e materiais necessários à sua sobrevivência, saúde e bem-estar (tendas, mantas, alimentação, medicamentos, roupa e muito mais).

A Missão Continente dá o primeiro passo e inicia esta campanha com um donativo de 50 mil euros, seguida pela Zippy e Losan que irão doar também 10 mil euros.

É a primeira vez, que uma iniciativa da Missão Continente é alargada  a outras marcas da MC e Grupo Sonae, nomeadamente Continente, Meu Super, Go Natural, Bagga, Wells, Dr. Well’s, ZU, note!, Home Story e MO de todo o país.

Agora, chegou a sua vez de ajudar.


O seu contributo vale
Durante os dias 4 e 27 de março, também pode contribuir para esta missão comum de ajudar a Ucrânia. Como? Através da compra de vales de 1€ ou 5€ disponíveis em todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online, Meu Super, Go Natural, Bagga, Wells, Dr. Well's, note!, ZU, Home Story e MO de todo o país.

Saiba mais sobre esta iniciativa da Missão Continente e outras formas de contribuir com donativos para esta causa aqui.

Perante a grave crise que está a assolar a Europa, a Missão Continente não pode ficar indiferente e reuniu esforços para, numa resposta imediata, criar condições de apoio ao povo ucraniano. Através da parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e a IFRC confiamos na solidariedade dos portugueses para que o apoio chegue aos que mais precisam nas zonas fronteiriças da Ucrânia e no nosso país aquando da chegada dos refugiados”.

José Fortunato, Presidente da Missão Continente

A Missão Continente tem estado sempre na linha da frente na mobilização para resposta a situações de emergência que assolam as populações, organizando campanhas de abrangência e impacto nacional como “Nunca Desistir” e “Todos por Todos” aquando da crise pandémica no país, e mais recentemente a campanha “Luzes com Presença” de combate à solidão e isolamento social, sempre em estreita colaboração com vários parceiros de atuação local e nacional.