Plano Emergencia

Programa de Emergência

Apoio à proteção civil, bombeiros e população

O Continente esteve solidário com as comunidades afetadas pelos incêndios que assolaram o país em setembro e implementou, alinhado com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, um Programa de Apoio de Emergência às entidades envolvidas no combate aos fogos.

Como funcionou o plano?

Bombeiros Apoio

Como funcionou o plano?

Todos os elementos das Corporações de Bombeiros e da Proteção Civil puderam recolher bens nas lojas Continente, bastando que se dirigissem ao espaço de Apoio ao Cliente.

Em articulação com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Missão Continente também entregou bens alimentares essenciais (água, leite, barritas, energéticos e fruta), nas bases de apoio logístico da ANEPC.

Qualquer Corporação de Bombeiros pôde ainda fazer pedidos de apoio específicos através do site da Missão Continente.

Apoio à população

Apoio Populacao

Apoio à população

As populações afetadas também puderam contar com o apoio da Missão Continente. Para o efeito, bastava que dirigissem os seus pedidos de emergência às seguintes Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, que foram diretamente apoiada pela Missão Continente.

Delegações Zona Centro: Guarda, Viseu, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro e Águeda.

Delegações Zona Norte: Vilela, Sobreira, Gondomar, Valongo, Fafe, Vila do Conde, Matosinhos e Frazão.

Apoio aos animais domésticos

ajuda animais fogos

Apoio aos animais domésticos

Também foram incluídos neste programa de Emergência da Missão Continente os animais domésticos desprotegidos. Os pedidos de apoio foram solicitados diretamente à Animalife.
Esta iniciativa integrou-se no apoio permanente que a Missão Continente confere às Corporações de Bombeiros e a todas as Forças de Proteção Nacionais.

Iniciativas Missão Continente