bronzear-rapido

Cuidados de Saúde

Como bronzear rápido: 5 dicas essenciais

Descubra como bronzear rápido a sua pele sem pôr a sua saúde em risco com estas dicas essenciais.
Publicado a 15/07/2022
Descubra como bronzear rápido, enquanto aproveita a praia ou da piscina. Sim, é possível obter um ‘look’ irresistível, e mantê-lo durante todo o verão, com estas dicas.

1. Proteja a sua pele


A regra mais importante de todas é proteger a sua pele. Desmistifique a ideia de que o protetor solar impede que um bronzeado rápido (muito pelo contrário!). Ao usar protetor solar adequado à sua pele, está a permitir que as células da epiderme se mantenham hidratadas e saudáveis, o que faz com que o “bronze” se prolongue.

Cerca de 20 minutos antes da exposição solar, aplique protetor e volte a aplicar a cada 2 horas – ou de cada vez que transpirar ou que se molhar. Espalhe uniformemente por todo o corpo, desde o rosto, tronco, pernas, mãos, e até aos pés. Como complemento, pode também optar por roupa com proteção UV integrada, que oferece ainda mais proteção. Mas este é um reforço ao protetor solar, não um substituto.

2. Escolha o autobronzeador mais adequado para a sua pele


O autobronzeador certo pode proporciona um bronzeado com efeito uniforme, natural e sem manchas, enquanto ainda hidrata a pele. Para bronzear rápido, este é um aliado indispensável.

Se precisa de ajuda para escolher, o Leite Autobronzeador Ambre Solaire é uma excelente opção. Enriquecido com óleo nutritivo de alperce, mantém o efeito durante uma semana com apenas uma hora de exposição solar. Não se esqueça de esfoliar e secar a pele antes de aplicar.

3. Consuma betacarotenos 


O consumo de alimentos com betacarotenos ajuda a bronzear rápido. Os betacarotenos são pigmentos antioxidantes, que ajudam a obter indiretamente vitamina A e a deixar assim a pele mais bronzeada.

Estão presentes em alimentos como cenouras, laranjas, tomate, melão, beterraba, pimento ou espinafres. Ao fazer uma dieta rica, deliciosa e equilibrada com estes alimentos estará a contribuir para a produção de melanina.

Para sentir o efeito do betacaroteno no seu bronzeado de verão, deve consumir este tipo de alimentos entre 2 e 3 vezes por dia. Uma excelente forma de o fazer, enquanto se refresca é preparar um saboroso sumo bronzeador.

4. Crie uma rotina de exfoliação


A exfoliação de corpo e rosto é muito benéfica para quem quer descobrir o segredo de como bronzear rápido. Ao exfoliar a pele está a remover as células mortas e manchas na epiderme e, ao mesmo tempo, a preparar o corpo para um bronzeado mais duradouro e uniforme.

Mime-se com uma sessão de spa em casa, onde poderá fazer a sua exfoliação e tomar um banho relaxante. Para intensificar os resultados, faça duas sessões de exfoliação nas duas semanas anteriores a ir de férias.

5. Hidrate-se


Como bronzear rápido sem uma hidratação regular? Tome conta do seu corpo, por dentro e por fora, e garanta um bronzeado mais eficaz e duradouro.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia e aplique cremes hidratantes, à base de substâncias como aloé vera. Esta rotina ajuda a que a pele não perca a vitalidade e brilho, ao mesmo tempo, garante que o bronze seja mais facilmente alcançado.

 
Aproveite os dias de sol e siga estas dicas essenciais sobre como bronzear rápido durante o verão. Desfrute dos dias longos em família ou com amigos, prepare snacks e lanches saudáveis, e saia de casa rumo a um dia em cheio.