Melhores Livros Infantis

Aprendizagem e Divertimento

Quais os melhores livros infantis e didáticos para oferecer este Natal?

Descubra os melhores livros infantis e didáticos para oferecer a crianças de todas as idades neste Natal. Saiba mais aqui!
Um livro e uma boa história são sempre excelentes prendas de Natal e com o potencial de acompanhar as crianças ao longo de vários anos como uma inspiração. Conheça os 6 melhores livros infantis para oferecer este Natal que vão deixar os miúdos agarrados a cada página.

6 melhores livros Infantis para oferecer este Natal


Os livros são uma ótima forma de estimular diversas competências dos mais pequenos, entre as quais se podem destacar a comunicação e expressividade, a concentração, a compreensão de emoções, a imaginação e a criatividade. Estas apetências são fundamentais para um crescimento e desenvolvimento saudável. Descubra os livros infantis que fazem ótimas prendas de Natal.
 

1. O Principezinho


Traduzido em mais de 150 línguas e considerado um dos maiores clássicos da literatura, O Principezinho é um livro infantil que conta a história de um encontro entre um aviador e um menino de cabelos dourados no meio do deserto do Saara.

Este livro intemporal de Antoine de Saint-Exupéry debate várias questões, como a solidão, a amizade (e dentro dela a importância da gentileza, do cuidado e do respeito), o tempo, a vida e a morte. Também é abordada a perda da fantasia à medida que as pessoas vão crescendo. Uma verdadeira ode à infância, e um dos melhores livros infantis para oferecer este Natal.
 

2. Alice no País das Maravilhas


Um clássico da literatura infantil e um dos livros de fantasia mais conhecido do mundo, Alice no País das Maravilhas transporta-nos para o mundo do imaginário. Trata-se de uma aventura de uma menina, Alice, que decide ir atrás de um Coelho Branco de colete e relógio até à sua toca. É aí que a protagonista é transportada para um mundo paralelo, onde os animais e personagens têm particularidades muito interessantes (e divertidas!).

Nesta história, tudo se transforma constantemente, o que faz com que a pequena Alice se questione também. São estas perguntas, mirabolantes, desarmantes, inocentes, que constituem a base para novas aprendizagens. Aprenda ideal para dar largas à imaginação de crianças muito curiosas.

3. O Leão Que Temos Cá Dentro


Esta fábula, recomendada pelo Plano Nacional de Leituras para crianças acima dos 4 anos de idade, tem como protagonistas um leão e um rato. O Leão Que Temos Cá Dentro fala sobre a coragem de, independentemente do tamanho, expressar a sua voz e mostrar a força que existe dentro de cada ser. O presente ideal para explicar a importância da individualidade e da força que nos move cá dentro.

4. Aventureira Marielle e o Dia da Fotografia


Marielle, a protagonista do conto, é uma menina de cor, orgulhosa do seu cabelo afro, até ao dia em que alguém lhe diz para “arranjar” o cabelo para tirar a fotografia da escola. A partir dessa altura, tudo mudou. A insegurança tomou conta desta pequena menina.

Numa luta pela representatividade, Aventureira Marielle e o Dia da Fotografia é um livro didático pela mensagem que pretende passar: honrar a singularidade e beleza de cada um, colocar de lado os padrões de beleza impostos pela sociedade.

5. O Camião das Histórias


O Camião das Histórias retrata uma bonita história entre pai e filho. Todas as manhãs, este pai vai levar o seu filho à escola no seu veículo de trabalho, um camião do lixo. Pelo caminho, conta-lhe várias histórias a partir das várias coisas que vai vendo e vivendo no seu dia – seja um espelho, um sapato, uma característica particular de uma casa pela qual passa.

A partir desses elementos, o pai cria narrativas e o filho, escuta-as com atenção e entusiasmo, nesta rotina matinal repleta de partilha e magia. Este livro pode proporcionar também ele momentos de enorme cumplicidade na hora do conto. E por cada compra, 2 € revertem a favor da Associação dos Ucranianos em Portugal.

6. As Aventuras de Pinóquio


As Aventuras de Pinóquio, um clássico intemporal, é uma leitura recomendada para o 3.º ano de escolaridade pelo Plano Nacional de Leitura. Conta a história de um menino de madeira, feito por um artesão que queria muito ser pai. O Pinóquio, nome do menino, anda sempre metido em confusões e mente muito. Inocente, deixa-se enganar com facilidade por outras pessoas, e está sempre a arranjar problemas. Mas, como não quer que o pai se zangue ou fique triste, volta a mentir para esconder as confusões em que anda metido. Só que quando mente, algo muito estranho acontece – o seu nariz cresce. Uma importante lição sobre a mentira: é que tem perna curta!
 

Os melhores livros infantis estão no Continente


No Continente, encontra uma grande diversidade de livros infantis e os melhores jogos educativos e didáticos para oferecer às crianças este Natal. Visite-nos em Continente Online ou numa loja perto de si.