Bodies e Roupa Interior Bebé

Etapas da Gravidez

Todos os essenciais de Bodies e Roupa Interior de Bebé

Conheça quais os essenciais de roupa interior e bodies que deve ter para o seu bebé. Descubra a nossa seleção de artigos!
Se está na hora de preparar o enxoval do bebé, bodies e a roupa interior adequada não podem faltar. Siga estas dicas para escolher os essenciais de bebé.

Essenciais Bebé: o que escolher?


A roupa interior do bebé deve ser fácil de vestir e confortável. Se for demasiado justa poderá deixar o recém-nascido desconfortável, e se for muito larga também não será prática nem confortável.  No que toca ao tecido, escolha roupas de algodão, material mais transpirável e que ajuda a manter a pele do bebé longe de reações alérgicas. Se ainda não tratou de todas as peças de roupa interior para os primeiros tempos do bebé, aqui ficam alguns dos essenciais que não podem faltar.

Bodies


Os bodies são, normalmente, a primeira camada de roupa interior que irá vestir ao bebé. Como já referimos, os bodies de algodão são os melhores para a pele do recém-nascido. Nos primeiros meses de vida, escolha bodies cruzados que fechem à frente, pois são mais práticos e não geram tanto incómodo na hora de vestir.
body cruzado
É sempre importante adaptar a roupa à estação do ano em que se encontra. No primeiro mês de vida do bebé, é natural usar quase sempre bodies de manga comprida. Contudo, se for verão, convém que tenha sempre alguns bodies de manga curta caso veja que o bebé pode ter calor. Neste caso, escolha sempre bodies com abertura trespassada nos ombros, para ajudar a passar na cabeça do bebé.

Pijamas e Calças


Nada mais prático para dormir do que umas calças de algodão com pés. Assim, tem a certeza de que o seu bebé não passa frio nos pés e que as meias não saem a meio da noite. Em alternativa, use um pijama normal de calças e camisola com um par de meias.

Meias


As meias do bebé também devem ser macias e confortáveis. Tenha sempre à mão alguns pares de meias curtas frescas, complementando, quando necessário, com meias grossas, ideais para quando for passear com o seu bebé.

Collants


Ao escolher collants para o seu recém-nascido, opte por material mais elástico e macio, tendo sempre em vista o conforto do bebé. Ideais para os dias mais frios, os collants ajudarão a manter o bebé quentinho e confortável.

Gorros


Especialmente nos primeiros dias de vida, o recém-nascido deve usar gorro para evitar a perda de calor pela cabeça. Também nos dias mais frios em que for passear, não se esqueça de proteger a cabeça do bebé com um gorrinho macio.

Dicas para escolher e tratar a roupa do bebé

 

Evite bordados, golas muito apertadas e outras aplicações na roupa nos primeiros meses de vida do bebé, pois poderão deixar o recém-nascido desconfortável.

Corte sempre as etiquetas da roupa e lave tudo na máquina de lavar, separando-a da roupa dos restantes membros da casa, e utilizando detergentes próprios para a roupa do bebé. Depois de seca, não se esqueça de passar a roupa a ferro, pois irá ajudar a eliminar microrganismos.


Agora que já sabe que bodies e roupa interior deve ter o seu bebé, não se esqueça de preparar a mala de maternidade com tudo o que precisa e dê as boas-vindas ao mais recente membro da família em grande estilo!