Decoração e Jardim

Prepare a sua casa para o verão com este mobiliário de jardim

Conheça a decoração e o mobiliário de jardim que vão trazer o espírito de verão para sua casa. Veja as nossas sugestões!
Mobiliário decoração de verão

Atualizado a 17/05/2024

São ilimitadas as experiências que um bom mobiliário de jardim pode proporcionar. Desde um toldo com mesa e cadeiras para um jantar de família aguardado durante todo o ano, a uma simples cama de rede que pode fazer a delícias de quem só pretende relaxar e ler um livro.... Opções não faltam!

Veja as nossas sugestões de decoração de jardim e de mobiliário de exterior para receber o verão em casa.

Ideias de decoração de jardim


Para decorar o seu jardim a preceito para o verão, há que ter em conta os diferentes espaços de lazer e adequar o mobiliário a cada situação.

Conjuntos de refeição


Os conjuntos de refeição são um must-have para “comer fora” sem sair de casa. São essenciais para quem adora receber a família e os amigos em casa e surpreendê-los com um bom churrasco, comemorar algum evento especial ou fazer uma festa ao ar livre.

Existem conjuntos de refeição em madeira, em alumínio ou metal, compostos por cadeiras ou bancos e a mesa de refeição. A escolha deve recair sobre a opção mais adequada ao tamanho do seu jardim, às suas necessidades e preferências e, claro, às condições do espaço em si.

A marca KASA tem muitas opções por onde escolher. Por exemplo, se o conjunto de refeição for colocado sobre a relva, talvez seja melhor optar por estes conjuntos de metal, pois a madeira pode danificar-se com a humidade do piso.

Se o conjunto for colocado numa área semicoberta e deseja criar um jardim rústico, então o mobiliário de madeira pode ser a melhor opção. É o caso deste conjunto de mesa com 6 cadeiras.

E se ainda não escolheu um grelhador para o seu jardim, veja estas opções de churrasco.

Conjuntos de estar


Os conjuntos de estar vão definir a área para relaxar e conviver. Tal como os conjuntos de refeição, este tipo de mobiliário de jardim existe em diversos materiais (wicker, alumínio, madeira, etc.) e dimensões (para duas, 4, 6, 8 ou mais pessoas).

Alguns conjuntos são compostos por cadeiras, outros por sofás, pufs ou uma combinação de todos. Alguns conjuntos incluem ainda uma mesa de centro para dar apoio à área de descanso e convívio.

Conjunto de Estar Maldivas KASA


O Conjunto de Estar Maldivas KASA com 4 lugares e almofadas incluídas, é uma solução completa de conforto e bem-estar para toda a família.

Conjunto de Estar Maurícia KASA


O Conjunto de Estar Maurícia KASA conta com uma estrutura metálica, resistente à corrosão, para desfrutar do ar livre com familiares e amigos.

Conjunto de Estar Phuket KASA


O Conjunto de Estar Phuket KASA é composto por um sofá espaçosas, poltronas aconchegantes e uma mesa de centro elegante, com uma cor que acrescenta charme a qualquer espaço.

Espreguiçadeiras, baloiços e redes


Pode ir mais longe e complementar a área de estar com cadeiras em diferentes padrões, baloiços e redes. Se tiver um jardim mais espaçoso ou piscina, as espreguiçadeiras serão ótimas aliadas para os momentos de bronzear e de relaxar.

As nossas duas sugestões são a Espreguiçadeira Mali KASA e a Espreguiçadeira Alumínio com Almofada KASA, ambas com 5 posições ajustáveis de encosto para que encontre a inclinação certa para ler um livro, apanhar sol ou simplesmente descansar.
Já os baloiços e redes são perfeitos para as sestas ou para relaxar e ler um livro. A Rede Baloiço de Jardim Zanzibar KASA consegue transformar qualquer espaço exterior ou interior num oásis de relaxamento, além de complementar a decoração com um toque extra de conforto. Considere ainda a Rede Baloiço de Jardim Aruba KASA, com estrutura metálica, tecido macio e resistente.

Pérgolas e guarda-sóis


Especialmente na área de refeições é muito importante garantir sombra. Além de ajudar a superar as horas de maior calor, garantem que todos os convidados podem fazer as suas refeições confortavelmente resguardados do sol.

Para isso, pode recorrer às pérgolas, muito comuns nas zonas de refeições, aos toldos ou aos tradicionais guarda-sóis.

Piscinas e brinquedos


Para entreter os mais novos, nada como uma piscina insuflável, colchões e boias coloridas, ou até um slide de água. Aposte também numa casa de brincar, ideal para qualquer criança nestes dias de verão.

Decoração de jardim exterior


Adicione, por fim, alguns elementos de decoração de jardim exterior. Uma toalha, umas almofadas decorativas com padrões coloridos, um cesto com algumas mantas para as noites mais frescas ou algumas jarras são o suficiente para dar um novo ar à sua decoração de jardim.

Tente ainda integrar a iluminação de exterior na sua checklist de decoração para criar o ambiente que tanto deseja. Recorra às grinaldas de luzes, lanternas decorativas, velas ou aos candeeiros de parede, de mesa ou de pé para esse efeito.

Dicas para armazenar e limpar os produtos de acácia, wicker, plástico e metal


Com alguns cuidados simples e práticos, vai poder manter a sua decoração de jardim como nova durante mais tempo.

Acácia


Limpe os móveis de acácia regularmente com água morna e sabão neutro. Use uma escova macia para remover a sujidade mais difícil. Para manter a acácia hidratada e protegida, aplique óleo protetor a cada poucos meses. Quando guardar o mobiliário, faça-o em locais secos e cobertos para os proteger da humidade e da exposição direta à luz solar.

Wicker (vime)


Limpe o mobiliário de jardim de wicker com um pano húmido e sabão suave. Evite usar muita água para não danificar o material. Para evitar que o material fique seco, aplique uma camada fina de óleo apropriado, e guarde-o em locais protegidos da humidade e do sol, para evitar a perda de cor e a deformação.

Plástico


Para manter o mobiliário de plástico sempre limpo, basta usar água morna e sabão. Para manchas persistentes, use uma solução de água com vinagre. Evite usar produtos abrasivos que possam danificar a superfície do plástico. Se necessário, aplique um polidor de plástico para restaurar o brilho. Pode guardar o material ao ar livre, mas se o fizer cubra-o com uma capa enquanto não for usado para proteger da sujidade e da exposição prolongada ao sol.

Metal


Limpe os móveis de metal com água morna e detergente suave. Se houver manchas de ferrugem, remova-as com uma escova de cerdas macias e um produto específico para eliminar ferrugem. Para os manter na sua melhor forma, aplique periodicamente uma camada fina de cera automóvel. Guarde-os sempre em locais bem secos para evitar a formação de ferrugem. Tal como o mobiliário de plástico, cubra-os com uma capa durante os períodos em que não são usados.


Veja também outras ideias de decoração de jardim e varanda para o verão que reunimos para si. Prepare o espaço exterior da sua casa com o mobiliário certo para a melhor estação do ano!