Mesa de Outono

Decoração e Jardim

Mesa de Outono: Inspiração e Dicas para uma Decoração Memorável

Conheça várias ideias de decoração de mesa de outono, para se inspirar e fazer em sua casa. Saiba mais aqui!
Publicado a 13/10/2023
Preparar uma mesa de outono é uma ótima forma de celebrar a chegada da nova estação e de criar um ambiente mais acolhedor para partilhar momentos únicos com a família e amigos. Veja como dar à sua mesa um ar mais outonal de forma prática com estas dicas e com a nova coleção de louça de mesa Kasa.

Mesa posta de outono: o que não pode faltar


O outono traz consigo uma paleta de cores ricas e uma sensação acolhedora. Ao combinar elementos naturais, cores quentes e detalhes especiais, é possível criar uma atmosfera realmente outonal. Estes são os essenciais que não podem faltar.

1. Adote uma palete de cores de outono – mas sem exageros!


Para garantir que a sua mesa de outono fica preparada para receber os convidados, deve manter uma paleta de cores típica da estação – com destaque para os vermelhos, amarelos, ou verdes – mas sem exageros. Combine as cores mais intensas do outono com tons neutros, como o branco e o bege.

2. Escolha artigos de ferro fundido coloridos


Os artigos de ferro fundido – assadeiras, panelas e caçarolas – são peças versáteis que dão um toque de sofisticação à sua mesa e mantêm os alimentos quentes por mais tempo. Assim, as suas receitas outonais preferidas não perdem calor nem sabor.

A nova gama de artigos de cozinha em ferro fundido da Kasa já está disponível nas cores tendência da estação: o vermelho, o amarelo, o verde, o bordeaux e o azul. Com estas peças de elevada qualidade, dá um toque extra de aconchego e design à cozinha.

3. Cottage ou graphic color? Escolha um serviço de loiça outonal


Este outono, opte por loiças que tragam uma sensação de calor e conforto – com um toque de diversão. Os pratos em cerâmica ou porcelana em tons terracota, amarelo, azul ou verde, lisos ou com padrões divertidos são excelentes escolhas para uma mesa de outono.

Foi a pensar nesta tendência de outono que a Kasa lançou duas novas coleções:

  • Coleção Cottage. Uma gama repleta de loiças, desde pratos a chávenas, com elementos e padrões florais na sua forma mais delicada e elegante, em tons de amarelo, vermelho, verde, azul e branco.
  • Coleção Graphic Color. Esta coleção caracteriza-se pela explosão de cor e diversão que oferece a qualquer mesa, mesmo nos dias de outono mais cinzentos. O segredo? Padrões geométricos coloridos, como riscas e quadrados vermelhos, laranjas, verdes, rosa, lilases ou azuis.

4. Prepare um faqueiro elegante


Complemente o seu serviço de loiça outonal com um conjunto de talheres elegante. Dê preferência ao dourado, uma das cores da estação. Se precisa de inspiração, vale a pena conhecer o novo faqueiro da Kasa de 24 peças, melhorado e mais resistente.

5. Dê um toque de elegância e aconchego com têxteis


Os têxteis desempenham um papel crucial na decoração de uma mesa de outono. Escolha individuais e toalhas de mesa em tecidos naturais, como linho ou algodão, com padrões e cores que refletem a estação.

Na gama Cottage da Kasa, encontra toalhas e individuais de padrões florais que dão um toque romântico e delicado à sua mesa. Mas se preferir um estilo mais divertido, a Kasa tem uma vasta oferta em vários materiais, cores e padrões: lisos, com folhas de outono, em verga, vinil ou eva e muito mais.

6. Crie uma iluminação suave com velas e difusores


A iluminação suave e agradável das velas cria uma atmosfera acolhedora e convidativa, tão característica do outono. Opte por velas em suportes de vidro ou cerâmica que complementem a paleta de cores da estação. Adicione ainda difusores com fragrâncias de outono, como canela ou baunilha, para um toque sensorial e elegante.

7. Encontre lugar para a natureza à mesa


Complemente a decoração da mesa de outono com elementos da época, como folhas secas, abóboras decorativas ou um arranjo de flores secas. Para além destes elementos naturais, capriche nos detalhes que fazem realmente a diferença: lanternas em ratan, cestos, jarras e muito mais.


Com estas dicas – e alguns essenciais bem escolhidos das novas coleções Kasa – preparar a mesa de outono fica bem mais fácil. Mas não precisa de ficar por aqui. A chegada da nova estação é uma ótima oportunidade para dar asas à criatividade e preparar a decoração como sempre quis.