Decoração de Mesa de Natal

Decoração e Jardim

Decoração de Mesa de Natal: aprenda as melhores dicas

Fique a par das nossas sugestões de decoração de mesa de Natal para a consoada e saiba como fazer enfeites de Natal fáceis!
No Natal, sente-se a magia desta época festiva um pouco por todo o lado. Ao passear nas ruas iluminadas pelas luzes coloridas e brilhantes, ao entrar numa loja e ouvir as clássicas músicas natalícias, e ao ver as filas de crianças entusiasmadas para conhecer o Pai Natal. A magia desta quadra é única, e merece a decoração certa. Neste Natal, surpreenda a sua família e amigos com uma mesa de consoada cheia de cor e brilho. Na KASA, marca de decoração de venda exclusiva do Continente,  poderá encontrar as melhores decorações e enfeites para esta época de luz e magia!

Centro de Mesa de Natal


Na noite de consoada, a mesa de jantar será o centro de todas as atenções. As receitas deliciosas são as grandes protagonistas, mas há um outro elemento que merece particular atenção: os centros de mesa. E preparar um centro de mesa que dê mais vida a toda a decoração não é preciso perder muito tempo. Tudo o que precisa é de alguma inspiração.

Se prefere não perder muito tempo com os enfeites, mas não quer deixar de ter uma mesa apelativa, pode sempre optar por uma coroa com bagas e pinhas ou por um centro de mesa com quatro velas. No entanto, certifique-se que usa uma toalha de mesa de cores clássicas, como branco e dourado. Caso pretenda um estilo mais arrojado, comece por enfeitar a mesa com uma fita dourada, de uma ponta a outra, para dar um toque glamoroso. Depois, é só arriscar com objetos diferentes, como esta árvore dourada, ou até uma caixa em formato de presente.

Arranjos de Natal com Velas

 
As velas são dos objetos mais procurados para a decoração nesta época natalícia e é fácil perceber porquê. Dão um charme intemporal a qualquer mesa de Natal, sem fugir ao estilo tradicional. Não precisa de muitos objetos para conseguir um arranjo que chame a atenção. Se pretende dar destaque às velas, opte por um prato com cores douradas ou prateadas e, para finalizar, acrescente uma grinalda a rodear. Se ainda tiver espaço no arranjo, coloque também umas bolas de Natal.

Por outro lado, se prefere ser totalmente original, disponha vários copos na mesa, de forma que a base fique virada para cima. Em seguida, coloque as velas em cima das bases dos copos. O resultado é um arranjo diferente e simples de fazer. Se gostar, dentro do copo acrescente azevinho.

Enfeites de Natal para Mesa Fáceis de fazer

No Natal há muito para fazer: prendas para tratar, muita comida para confecionar e família para receber. Às vezes, a decoração da mesa de Natal fica para segundo plano. Contudo, é possível enfeitar a casa de forma prática – tudo o que precisa são enfeites natalícios muito fáceis e rápidos de fazer. E, claro, há sempre a hipótese de comprar um enfeite completo. Por exemplo, este centro de mesa com quatro velas vai dar vida e cor à sua mesa, sem lhe dar trabalho e sem perder tempo.

Se prefere enfeites mais simples, opte por um porta-velas clássico, em tons claros e dourados, com desenhos alusivos à quadra natalícia. Basta depois acrescentar uma vela à sua escolha. Para finalizar, coloque junto ao arranjo fitas de Natal, que acrescentam cor ao enfeite.

Na mesa das crianças também não pode faltar um arranjo. Com uma simples vela e com um porta-velas em forma de gnomo vai alegar a mesa e os mais novos, que vão ficar fascinados com a figura do arranjo. Caso tenha receio de deixar velas acesas junto às crianças e prefere uma opção mais segura, opte por umas velas led, que oferecem uma luz suave e, o mais importante, sem preocupações.

Tudo o que precisa para decorar a mesa de Natal está no Continente


Com estas dicas de decoração vai acrescentar brilho, cor e magia à sua mesa de Natal. Está na altura de passar à ação e começar a preparar os seus enfeites. Não precisa de andar de loja em loja: no Continente vai encontrar tudo o que precisa para decorar o seu Natal, em todas as divisões da casa. Com uma grande variedade de produtos natalícios aos melhores preços, o difícil neste Natal vai ser escolher.