Ideias de Decoração de Natal

Decoração e Jardim

Ideias de Decoração de Natal

Fique a par das nossas ideias de decoração de Natal para deixar a sua casa com o espírito natalício. Descubra tudo aqui!
Nesta época de Natal, queremos levar o espírito natalício a cada canto da casa, para a tornar ainda mais aconchegante. Se gosta de inovar, tome nota destas ideias de decoração de Natal para se inspirar e transformar completamente a sua casa.

1. Decoração de Natal para sala


A sala é a divisão principal da casa durante a época natalícia. É aqui que se vai montar a árvore de Natal e onde a família e os amigos se juntam para partilhar conversas, abraços e sestas. Preparar a decoração de Natal para sala é também uma forma de passar uma tarde divertida em família e de aproveitar o espírito natalício durante mais tempo.

Árvore de Natal


Se a sua sala for pequena, prefira uma árvore de Natal mais reduzida e com menos decorações. Por exemplo, esta Árvore Natal com Tronco Natural n.º 29 tem apenas 150 cm, mas preenche o espaço com muita magia.

Por outro lado, se tiver muito espaço, aproveite e invista numa árvore de Natal maior e com mais elementos decorativos. A Árvore Natal com Tronco Natural n.º 31 tem uns generosos 210 cm e, se preferir com efeito neve, considere a Árvore Natal com Neve n.º 32, com uns imponentes 240 cm.

De seguida, é hora de a decorar com os seus elementos preferidos. No Continente, poderá encontrar bolas de Natal, figuras, estrelas, fitas, grinaldas, luzes e tudo o mais para tornar a sua árvore de Natal inesquecível.

Quanto terminar a decoração, coloque-a num canto na sala, idealmente perto de uma janela, para obter o reflexo das luzes e partilhar a magia com as pessoas que passam no exterior.

Cortina de luz


O Natal sempre foi o festival das luzes e, mesmo antes a eletricidade ser descoberta, as casas eram decoradas com velas para criar uma atmosfera mágica.

As cortinas de luz são, por isso, uma boa forma de acrescentar mais brilho à decoração de Natal de qualquer sala. São perfeitas para colocar na parede, janela ou outro local que pretenda dar um toque especial, criando uma atmosfera de luz particularmente agradável.

Sugerimos a Cortina de 115 Luzes LED Fun de 5,25 metros, com sinos, renas e árvores de Natal nas extremidades, que pode pendurar em alturas diferentes para obter um efeito assimétrico.

Almofadas e mantas para sofás


Esta é uma mudança simples, mas que faz toda a diferença na decoração de Natal da sua sala. Troque as capas de almofadas por outras com motivos natalícios. É uma forma de redobrar o espírito festivo quando se aconchegar no sofá e colocar o seu filme de Natal preferido.

Além disso, estes itens têm a vantagem de poderem ser guardados depois do Natal, prontos para o próximo ano. Assim, dê uma nova vida ao seu sofá e escolha mantas com cores do Natal e almofadas divertidas e adoráveis.

Ambientadores


O aroma do Natal é muito sugestivo e ajuda a criar um ambiente ainda mais acolhedor. Uma boa solução são os ambientadores elétricos, que eliminam continuamente odores desagradáveis e perfumam as divisões. A frescura é renovada de forma contínua e automática, para que não deixe de sentir o perfume dia após dia.

As velas aromáticas também são uma boa opção para perfumar o ambiente e, ao mesmo tempo, criar uma atmosfera mais intimista. Baunilha, mel, chocolate, laranja, maçã e canela são algumas das muitas fragâncias que poderá encontrar no Continente.

2. Decoração da mesa de Natal


É à volta da mesa de Natal que saboreamos pratos deliciosos e partilhamos histórias. Para muitos, é o momento mais especial desta época. Ter uma mesa de Natal bem decorada, aconchegante e acolhedora é fundamental para criar o cenário perfeito. Descubra como o fazer com estas dicas.

Centro de mesa de Natal


Os centros de mesa são uma ótima forma de acrescentar espírito natalício à sua mesa de Natal. Use centros de mesa com flores, folhas, bagas e pinhas para um efeito mágico e natural. A luz das velas no centro da mesa ajuda a definir o tom certo do jantar de Natal.

Toalhas de mesa


As toalhas de mesa natalícias são outros elementos de decoração de Natal em grande plano toda a noite. Têm ainda a vantagem de ajudar a manter a mesa limpa e proteger contra incidentes às refeições, como derrubar um copo de vinho sobre a mesa. No Continente, encontra opções com uma enorme variedade de elementos decorativos, de esquilos a flocos de neve. Tudo para dar ao seu jantar de Natal memorável.

3. Decoração de Natal para porta de entrada


A porta de entrada pode fazer com que os convidados se sintam bem acolhidos mesmo antes de entrarem, e é uma forma de partilhar o espírito de Natal com a vizinhança. Assim, experimente uma combinação das sugestões que se seguem.

Coroa


A opção mais clássica, segura e convidativa. As coroas de Natal com bagas e pinhas são uma mostra de tradição. Pode também ir um pouco mais além e enfeitar as maçanetas com grinaldas ou laços.

Vasos


Se a sua entrada tiver espaço, terá mais possibilidades para criar uma decoração de Natal elaborada. Considere usar vasos natalícios ou mini-árvores de Natal no exterior, enfeitadas com elementos simbólicos, como fitas vermelhas ou sinos.

Luzes


Enquadre a sua porta com luzes de Natal ou coloque no chão lanternas com velas. A iluminação vai criar um efeito especial, sobretudo ao cair da noite, e vai receber os convidados com o espírito certo.


Com estas ideias de decoração de Natal, é mais fácil e divertido preparar a casa para a época mais especial do ano. Conte com o Continente para encontrar tudo o que precisa, desde árvores de Natal, luzes natalícias, ornamentos e muito mais.